Reading Time: 2 minutos

O desempenho do Bitcoin no início de 2019 não chega nem perto do registrado no ano anterior. O valor da maior criptomoeda do mercado recuou cerca de 80% nos últimos 12 meses.

Porém, apesar desse cenário, existem entusiastas que acreditam que o criptoativo pode viver dias melhores no futuro. Um deles é o co-fundador do Twitter e fundador da Square, Jack Dorsey, que acredita que o Bitcoin pode tornar-se a moeda nativa da internet.

O desenvolvedor deu uma entrevista ao comediante americano Joe Rogan no início de fevereiro, e o vídeo desse bate-papo teve mais de 720 mil visualizações e cerca de 30 mil comentários.

Dorsey e Rogan debateram diversos assuntos, como criptomoedas, blockchain, liberdade de expressão e sobre a criação do serviço de microblog.

O fundador da Square destacou durante a conversa que o bitcoin nasceu e foi desenvolvido na internet, e lembrou uma declaração que ele havia dado durante 2018, que ele vê o ativo digital mais famoso do mercado como uma moeda nativa da internet.

Blockchain: ameaça aos bancos

Para Jack Dorsey, a tecnologia blockchain é “amada por todos” por causa da eficiência que ela pode trazer para o mercado e pelas possibilidades de novos negócios que ela pode gerar.

Porém, o co-fundador do Twitter lembra que ela pode representar uma ameaça alguns serviços oferecidos por instituições financeiras e bancos, além de oferecer riscos para alguns governos, mas ressalta que essas instituições precisam mudar a visão dela, pensando em um modo de abraçá-la.

Aplicativo da Square

Questionado por Rogan se o Cash App, aplicativo desenvolvido pela nova empresa de Dorsey que é voltado a pagamentos via smartphone, poderia oferecer operações com outras criptomoedas além do Bitcoin, o desenvolvedor afirmou que, no momento, não há planos para adoção de outros ativos.

Venha para a CoinBene!

Com mais de 200 ativos digitais em nossa plataforma, te ajudamos a conhecer o mundo além do Bitcoin. Cadastre-se grátis e vamos aos negócios!

SHARE
RELATED POSTS
Áustria vai emitir títulos por meio do blockchain do Ethereum
Grupos que manipulam mercado arrecadam US$ 825 milhões no ano
Valor de mercado do TRON (TRX) recua no último semestre

Comments are closed.