Reading Time: 1 minuto

Uma criptomoeda inspirada na saga Harry Potter vem chamando a atenção do mercado de ativos digitais nos últimos dias. Sabe de quem estamos falando? Da Grin, moeda digital que foi oficialmente lançada em 15 de janeiro de 2019.

O ativo chegou a valer cerca de US$ 14 no final de janeiro, segundo o CoinMarketCap, mas apresentou algumas quedas e, no momento, é negociada a US$ 4,97. A Grin terá fornecimento total de 1,8 milhão de unidades.

Relação com Harry Potter

A moeda foi criada por Tom Elvis Jedusor, um desenvolvedor anônimo que utilizou um codenome, do mesmo jeito que Satoshi Nakamoto fez com o Bitcoin. A relação entre Harry Potter e a moeda é que Jedusor, o último nome usado pelo “pai da Grin”, significa Voldemort, o vilão da história.

Na saga do jovem bruxo criada por J. K. Rowling existia a Mimblewimble, uma magia de defesa que enrola a língua dos adversários. E a Grin acaba fazendo exatamente a mesma coisa com sua tecnologia. O blockchain do ativo não entrega as informações dos usuários e é mais leve e escalável.

Outra participação anônima em relação ao ativo ocorreu quando o desenvolvedor Ignotus Peverell, que também tem o mesmo nome de um personagem da saga, publicou uma mensagem sobre a criptomoeda.

Venha para a CoinBene!

Com mais de 200 ativos digitais em nosso portfólio, te ajudamos a conhecer o mundo além do Bitcoin.

Cadastre-se grátis em nossa plataforma e vamos aos negócios!

SHARE
RELATED POSTS
Mercado em queda! Bitcoin atinge menor patamar dos últimos meses
Mercado em queda! Bitcoin atinge menor patamar dos últimos meses
IRPF 2018: como declarar suas criptomoedas
Número de mulheres interessadas em moedas digitais cresce

Comments are closed.