Reading Time: 2 minutos

A DENT, primeira plataforma para distribuição de dados de telefonia móvel via blockchain, ultrapassou a marca dos 10 milhões de usuários.

Em um post no Twitter, a rede anunciou que a marca foi alcançada antes do previsto.

Para o cofundador da DENT, Andee Volmer, os aplicativos móveis da plataforma estão entre os produtos que mais ajudaram a alavancar a tecnologia blockchain, além do uso da criptomoeda DENT.

O executivo diz que isso é fundamental para impulsionar o sucesso da plataforma e elevar a aceitação dos usuários, que podem transferir valores com facilidade por meio de aplicativos.

O que é a DENT?

Parece coisa de dentista, mas não é. O ativo foi criado pela empresa DENT Wireless Limited. Seu propósito é modificar a atuação das operadoras de telefonia móvel, apresentando um mercado aberto para compra e venda de dados móveis.

Para isso é usado o blockchain da Ethereum, o que viabiliza uma maior aceitação do ativo no mercado.

A plataforma vai operar na liberação de dados móveis, roaming e compras automáticas de dados para Internet of Things (IoT). Para poder realizar suas operações, a DENT possui parcerias com algumas das maiores operadoras de telecomunicações do mundo.

Como os desenvolvedores afirmam, a DENT permitirá uma “economia de compartilhamento de dados” na qual os usuários poderão comprar, vender e até mesmo doar seus dados móveis para qualquer outra pessoa.

O token tem a ambição de tornar-se a moeda mundial para dados móveis entre empresas de telecomunicações e a comunidade de usuários.

Atualmente a DENT ocupa a 138ª posição no ranking do CoinMarketCap, cotada a US$ 0,001. O token está no portfólio da CoinBene, com par de negociação com o Bitcoin.

Venha para a CoinBene!

Com mais de 200 ativos digitais em nossa plataforma, te ajudamos a conhecer o mundo além do Bitcoin. Cadastre-se grátis e vamos aos negócios!

SHARE
RELATED POSTS
Ver revela que vendeu bitcoins recentemente no Blockchain Cruise
Mundo acadêmico criptomoedas
Mundo acadêmico de olho nos ativos digitais: saiba mais
Transferir BTC é mais barato do que enviar dinheiro por bancos

Comments are closed.