Reading Time: 1 minuto

Ao participar de um evento em Paris, na França, a diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional, Christine Lagarde, elogiou os esforços que duas grandes criptomoedas estão fazendo, e alertou os bancos para que se adaptem às novas tecnologias e aprimorem o atendimento aos clientes.

Segundo a executiva, as diferenças entre os sistemas bancários não serão entre aqueles que vão sobreviver e os que vão permanecer na ativa, e sim entre os que não estão notando as mudanças.

Lagarde destaca que haverá uma “canibalização” das instituições que não enxergarem as inovações, enquanto as que aderirem às novas tecnologias vão conseguir reduzir custos, agilizar transações e inspirar confiança aos usuários.

A diretora-gerente do FMI destaca o desempenho de Ripple e Circle. Segundo a executiva, as empresas estão ativas e prestativas para o mercado.

Não é a primeira vez

Christine Lagarde já falou a respeito das criptomoedas anteriormente. Durante o Festival Fintech, em Singapura, a executiva ressaltou os benefícios do blockchain, que é barata, segura e semi-anônima.

Ela ainda ressaltou que os bancos centrais poderiam se beneficiar do uso das criptomoedas, que poderiam ajudar a fornecer dinheiro digital, além de ressaltar que essas instituições deveriam considerar a adoção de suas próprias moedas digitais.

Venha para a CoinBene!

Com mais de 200 ativos digitais em nosso portfólio, te ajudamos a conhecer o mundo além do Bitcoin.

Cadastre-se grátis e vamos aos negócios!

SHARE
RELATED POSTS
Economista Barry Eichengreen diz que stablecoins são “um mito”
Mais caixas eletrônicos para operar criptomoedas!
Mais caixas eletrônicos para operar criptomoedas!
Valor do token Tesla (TSL) cai nas últimas 24 horas

Comments are closed.