Reading Time: 1 minuto

Enquanto alguns lugares avançam em relação às criptomoedas, outros permanecem sem grandes novidades. O estado de Wyoming, nos EUA, aprovou um projeto de lei que permitirá que criptomoedas sejam reconhecidas como dinheiro.

O decreto entrará em vigor em 1º de março. De acordo com informações do Cointelegraph, as criptomoedas serão classificadas em três categorias: ativos digitais do consumidor, títulos digitais e moedas virtuais.

Qualquer ativo que se enquadre nessas categorias será considerado propriedade pessoal intangível, o que significa que as criptomoedas vão receber o mesmo tratamento das moedas fiduciárias.

Segundo o projeto, bancos também serão autorizados a fornecer serviços de custódia para ativos digitais.

Outros locais

Após Wyoming aprovar o reconhecimento das criptomoedas como dinheiro, outras nações ainda estudam modos de enquadrar as criptomoedas.

Dinamarca e México consideram os ativos digitais como um ativo não regulado, enquanto Alemanha e Japão já tratam criptomoedas como dinheiro.

Quer saber o que é possível comprar com criptomoedas? Clique aqui e saiba mais!

Enquanto isso, no Brasil…

Na última sexta-feira, dia 1º de fevereiro, o Projeto de Lei criado pelo deputado Aureo (Solidariedade/RJ) em 2015, que inclui criptomoedas e programas de milhagem aérea na definição de “arranjos de pagamento” sob a supervisão do Banco Central foi arquivado pela Mesa Diretora da Câmara.

Após o ocorrido, o deputado tem até 180 dias para pedir que o projeto seja retomado.

Venha para a CoinBene!

Com mais de 200 ativos digitais em nosso portfólio, te ajudamos a conhecer o mundo além do Bitcoin.

Cadastre-se grátis e vamos aos negócios!

SHARE
RELATED POSTS
Tailândia define regras para realização de ICOs
ShineChain expande mercado com parceria
Decisão da SEC estimula criação de futuros de Ether

Comments are closed.