Reading Time: 2 minutos

Você sabe que o blockchain oferece inúmeras possibilidades para seus usuários, não é mesmo?

Vamos te explicar resumidamente o que é blockchain: trata-se de uma tecnologia de registro distribuído que visa a descentralização como medida de segurança.

Se quiser ir mais a fundo para entender o que é blockchain de uma maneira fácil, é só dar uma olhada nesse especial que preparamos. Assim você pode aprender rapidinho sobre a tecnologia que está por trás do mundo das criptomoedas.

Aproveitando todo o potencial do blockchain, companhias chinesas criaram uma aliança para proteção internacional de direitos autorais de mídia usando a tecnologia.

Chamada China Financial Media Copyright Protection Alliance, o grupo reúne mais de 30 grandes companhias locais do mercado financeiro, de comunicação, entre outros setores.

A aliança pretende fornecer sistemas de autorização aprimorados, melhorando os mecanismos de transações, fortalecendo a fiscalização dos direitos autorais e desenvolvendo a cooperação no setor.

Segundo o site Internacional Finance News, a aliança usará a tecnologia blockchain para fornecer autenticação original e proteção de direitos autorais para obras originais, incorporando um “identificador único” nos artigos.

Iniciativas parecidas na Ásia

Em junho, mais de 100 veículos de mídia estabeleceram a Global Media Blockchain Alliance em Hong Kong, com o propósito de oferecer informações relevantes sobre a indústria de blockchain ao público, incentivando o debate e a troca de conhecimentos entre os leitores e desenvolvedores.

Já em novembro, 54 empresas chinesas estabeleceram a Aliança Blockchain de Guandoung, Hong Kong e Macau, para fomentar e disseminar o uso da tecnologia na região.

Venha para a CoinBene!

Com mais de 200 ativos digitais em nosso portfólio, nós te ajudamos a conhecer o mundo muito além do Bitcoin.

Aproveite para curtir nossos perfis nas redes sociais e acompanhar todo o conteúdo publicado em nosso blog. Cadastre-se grátis em nossa plataforma e vamos aos negócios!

SHARE
RELATED POSTS
Montadora pede patente para software que usa blockchain em carros autônomos
Montadora pede patente para software que usa blockchain em carros autônomos
contas hackeadas
Estudo: invasões em operações de criptomoedas aumenta 300%
Homem é condenado por roubar eletricidade para minerar ativos

Comments are closed.