Reading Time: 2 minutos

Já tomou água hoje? Ainda não? Beber água proporciona diversos benefícios, como ajuda na perda de peso e a melhorar a qualidade da pele.

Ela também é importante para o metabolismo, pois as reações químicas do corpo precisam de água, assim como a produção de enzimas e saliva para digestão.

Mas qual é a relação que o hábito de beber água tem a ver com o universo do blockchain? Por enquanto não muita, mas no que depender dos chineses, isso mudará em breve!

Ciente das possibilidades que a tecnologia blockchain nos oferece, o departamento de Internet of Thing (IoT) da operadora de telefonia China Mobile desenvolveu um purificador de água que usa a tecnologia.

Quer saber mais sobre o blockchain? Confira aqui.

Como funciona?

O dispositivo conta com um chip de computador e um módulo de IoT embutidos, e ele coleta os dados de comportamento dos usuários, que são disponibilizados aos fabricantes e fornecedores de água do país.

As informações são publicadas no blockchain público da plataforma SWTC, desenvolvida pela Jingtum, parceira da China Mobile.

Beba água e ganhe tokens!

E como recompensa pelo compartilhamento dos dados, os donos do purificador que usuários do purificador recebem tokens PWMC. Essa distribuição depende da intensidade de uso do dispositivo, e os ativos podem ser usados para compra de filtros de reposição do equipamento, além de outros produtos.

Para o representante da divisão de IoT da China Mobile, Xiao Yi, o projeto tem como objetivo atrair pessoas que não estão envolvidas no mundo das criptomoedas e de blockchain. O executivo lembra que para conseguir a adoção geral da tecnologia é necessário transformar algo que parece especializado em uma coisa simples, como tomar um copo d’água.

O dispositivo ainda não é produzido em massa, sendo que somente os participantes da campanha de crowdfunding podem comprá-lo.

Venha para a CoinBene

Com mais de 200 ativos digitais diferentes, te ajudamos a conhecer o mundo muito além do Bitcoin. Cadastre-se grátis em nossa plataforma e vamos aos negócios!

SHARE
RELATED POSTS
HTC
HTC apresenta smartphone baseado em blockchain
Gigante asiático usará blockchain para direitos autorais
Gigante asiático usará blockchain para direitos autorais
Mercado de mineração canadense ganha reforço importante

Comments are closed.