MERCADO

SmartCash: ativo digital direcionado à comunidade

Tempo de leitura: 2 minutos

Listado nas últimas semanas pela CoinBene, o SmartCash (SMART) nasceu com a intenção de se criar uma criptomoeda direcionada à comunidade, que seja viável, fungível, rápida, fácil de usar e aceita pelo comércio, pois sua intenção é tornar-se uma moeda para pagamentos.

O SmartCash é uma moeda mais focada em sua comunidade. Tanto que 70% das recompensas dos blocos minerados são para financiamento de projetos da comunidade SmartHive. Já os outros 30% servem para pagar os mineradores, ao SmartRewards e ao SmartNodes, funcionalidades da plataforma que falaremos mais abaixo.

O propósito do SmartCash é usar toda a participação da comunidade para definir se os projetos devem ser executados ou não. Todos os proprietários de tokens SMART podem ajudar na tomada dessas decisões.

O SmartCash usa o código base do Bitcoin, mas ela possui sua própria blockchain.

Conheça a CoinBene

Cada bloco do SmartCash tem 1MB de tamanho, mas logo será alterado para o formato de blocos adaptáveis. Eles terão 5 mil moedas mineradas, com redução gradual. Serão geradas 5 bilhões de unidades da moeda, sendo que mais de 1 milhão está em circulação.

Descentralizado, o SMART é minerado por Proof-of-Work e utiliza algoritmo Keccac, e estimula o crescimento da rede. Qualquer computador pode ser usado para minerar enquanto realiza outras tarefas.

Não existem ASIC para minerar o algoritmo de Keccac, o que deve acontecer apenas quando a moeda atingir um valor considerável.

Rewards e Nodes: saiba mais

O SmartRewards é um programa que incentiva os membros da comunidade a manterem investimentos em SMART a longo prazo. Todos os usuários que possuírem pelo menos 1.000 unidades em suas carteiras recebem recompensas mensais, que são pagas, em média, no dia 25 de cada mês.

No site oficial do SmartCash há uma calculadora que faz a verificação dos valores que cada membro da comunidade receberá quando participar do Rewards.

Já os SmartNodes são servidores que executam uma carteira SmartCash e tomam decisões, como bloquear transações com o InstantPay.

Eles precisam ter 10 mil cópias de segurança do SMART, um VPS dedicado (endereço IPv4, 1GM de RAM, unidade de 20GB) e ser capazes de funcionar 24 horas por dia sem mais de uma hora de perda de conexão.

Os SmartNodes recebem 10% da recompensa de bloco em cada bloco, que é distribuído para o SmartNodes, um de cada vez.

Comentários

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas
Operações com Pundi X são suspensas temporariamente
Ethereum Classic (ETC) registra valorização após listagem na CoinBene
Mainnet EOS
CoinBene dará suporte para Mainnet do EOS