Reading Time: 2 minutos

O mercado de ativos digitais destaca-se por conta de sua volatilidade. Todas as semanas é preciso estar atento aos altos e baixos do mercado, de forma a melhor aproveitar o que a criptoeconomia nos tem a oferecer. E que semana foi essa que passou! Como início de uma série de análises semanais, a CoinBene está trazendo alguns insights para quem não quer perder nada da evolução do mercado.

Nessa semana, quem ficou em evidência no sobe-desce da tecnologia foi o Litecoin. De acordo com o relatório Weekly Report Coins, da Convex Research, a moeda criada por Charlie Lee apresentou uma valorização de 40% no período entre 04 e 10 de fevereiro, totalizando um saldo positivo de 53,6% ao longo de 2019.

Isso se deve por conta de novidades que virão para o ativo ao longo do ano, como a possível implantação do Mimblewimble, protocolo desenvolvido pela empresa Beam, que visa dar mais privacidade e escalabilidade para as operações realizadas na rede, além da realização do halving – termo para quando as recompensas para os mineradores são cortadas pela metade.

A TRON é outra cripto que merece destaque. O TRX, token da rede criada por Justin Sun, apresentou uma valorização modesta entre 04 e 10 de fevereiro, subindo apenas 1,4%. Porém, no acumulado do ano, o ativo apresenta uma alta de 37,1%. Vamos, TRON!

Segundo o relatório da Convex Research, outros ativos que se destacaram nos últimos dias foram EOS (+19,3%) e Monero (+16,1%), ambos disponíveis na CoinBene.

E o Bitcoin, como vai?

A criptomoeda mais famosa do mercado segue estável. De acordo com o documento elaborado pela Convex, o ativo apresentou uma valorização de 6,5% entre 04 e 10 de fevereiro, mas acumula uma desvalorização de 1,9% em 2019. Ainda não um número assustador, mas importante para quem realiza transações com a moeda.

Analistas responsáveis pelo Report sugerem que os traders aproveitem os períodos de baixa para acumular moeda, já que estimam que o ativo deve apresentar uma valorização significativa no período de 4 a 12 meses.

Já o Ethereum…

O relatório indica uma valorização de 16,1% para o token na última semana. Porém, no acumulado de 2019, o ativo tem uma desvalorização de 6,8%. Aguardemos os próximos capítulos dessa novela.

Quem está patinando durante o ano

Sobre os ativos que estão caindo no gosto dos cripto lovers, por enquanto, Stellar e NEM não apresentam um desempenho satisfatório nesse início de 2019.

De acordo com o relatório, os ativos valorizaram 1,1% e 2,1%, respectivamente na última semana. No entanto, no cumulativo de 2019, Stellar já conta com perdas de 28,7%, enquanto o NEM registra um recuo de 37,4% em seu valor.

Semana que vem traremos mais novidades sobre o mercado. Não deixem de acompanhar nosso blog 🙂

Importante: as análises, informações e estratégias do relatório Weekly Report Coins, da Convex Research tem como propósito servir como uma ferramenta de gerenciamento de risco para medir a fragilidade do mercado. Os leitores são os únicos responsáveis por suas estratégias de negociação. Para conferir o relatório completo, clique aqui!

SHARE
RELATED POSTS
O que é o Ethereum?
O que é o Ethereum e por que ele é diferente das demais?
Criptomoedas não são escaláveis para se tornar dinheiro, diz BIS
Nova geração de previsão de eventos surge com a Themis Chain

Comments are closed.