Reading Time: 1 minuto

A rede de supermercados Walmart está investindo pesado na tecnologia blockchain para rastrear suas entregas, segundo artigo do CoinDesk.

A companhia comprou a patente de uma aplicação chamada de “Instrumento e metodologia de entrega”, que desenvolve uma maneira de gerenciar reservas de pacotes no contexto do comprador não estar disponível no momento da entrega para recebê-lo.

Como vai funcionar

Um sistema de armários de entrega, localizado na casa da pessoa, no centro de transporte ou em outros locais, poderia proteger itens entregues até que os destinatários possam assinar e retirá-los.

O blockchain entraria como um método de conectar esses armários para rastrear quais estão ocupados e quais estão livres para uso.

No documento de registro de patente, o Walmart faz referência ao blockchain, propondo que parte do sistema seria público, ou seja, em tese, permitiria a participação de terceiros.

Projeto antigo

No ano passado, a gigante do varejo apresentou diversos pedidos de patentes no setor de entregas inteligentes (smart delivery).

Tudo indica que a empresa quer usar a tecnologia como uma forma de automatizar elementos do processo de entrega, mas até agora, boa parte do trabalho com blockchain tem sido concentrado no rastreamento de alimentos vindos de fornecedores.

SHARE
RELATED POSTS
Sites falsos de ICOs roubam mais de US$ 4 bi de investidores
Endereços de BTC
Malware altera endereços de Bitcoin para roubar fundos
Bug no Bitcoin Core causa prejuízo milionário

Comments are closed.