MERCADO

68% dos milionários do mundo investirão em criptomoedas até 2022, segundo estudo

Tempo de leitura: 2 minutos

As criptomoedas estão cada vez mais em evidência. O mercado está em alta, o Bitcoin já teve mais de 113% de valorização este ano e a tendência é de crescimento. Investir em criptomoedas está, definitivamente, de volta.

Uma pesquisa realizada pela empresa de consultoria financeira DeVere Group atesta isso. Segundo o estudo, 68% dos indivíduos espalhados pelo mundo com alta renda já investiram ou planejam investir em criptoativos até o final de 2022.

Mais de dois terços das pessoas cujo valor dos ativos é equivalente ou maior que US$1,3 milhão, investirão em criptoativos como Bitcoin (BTC), Ether (ETH) e Ripple (XRP), observa o relatório.

O grupo DeVere, sediado em Dubai, possui mais de US$10 bilhões em ativos sob consultoria, com mais de 80 mil clientes em mais de 100 países.

Conheça a CoinBene

“O céu é o limite” para investir em criptomoedas

O fundador e CEO da DeVere, Nigel Green, listou cinco fatores que levam milionários a ficarem de olho nos criptoativos. Isso sem incluir o Fear Of Missing Out – medo de ficar de fora, traduzido para o português. Segundo Green, a razão principal é que os criptoativos não possuem fronteiras, permitindo que esteja disponível por todo o mundo.

Conforme matéria do Cointelepgraph, os outros fatores incluem a adequação dos criptoativos à digitalização global; a aplicação das criptomoedas em soluções de problemas da vida real, como remessas internacionais e prestação de serviços para o mundo todo; assim como a aceitação do público jovem e o envolvimento de investidores comerciais.

Green afirmou ainda que, com a confiança do mercado, “o céu é o limite para criptoativos”. Concluiu afirmando que a pesquisa demonstrou um “aumento internacional do otimismo em relação aos ativos digitais”.

Quer investir em criptomoedas mas não sabe o momento certo? Acesse as análises do Blog e saiba a hora certa de comprar e vender!

Comentários

COMPARTILHAR
Redação CoinBene
Bem-vindo à (r)evolução do dinheiro. Sem notas, sem bancos, sem burocracia. Esse é o futuro!
Notícias relacionadas
Cotação do Monero
Cotação do Monero avança nas últimas 24 horas
Estudo mostra que 3% dos chineses investem em criptomoedas
Tokens novos na CoinBene: PAT, INCX e FXT