MERCADO

Ex-agente americano afirma que criptomoedas “vieram para ficar”

Ex-agente americano afirma que criptomoedas “vieram para ficar”
Tempo de leitura: 2 minutos

Envolvido em uma das maiores polêmicas da história da internet, o ex-agente da Agência de Segurança Nacional dos EUA Edward Snowden falou a respeito dos ativos digitais e do Bitcoin em uma recente entrevista.

Ao conversar com Ben Wizner, diretor do projeto ACLU Speech, Privacy and Technology, Snowden afirmou que o Bitcoin não deve durar muito tempo, mas sua crença será transferida para outros criptoativos.

O ex-agente comparou o Bitcoin com dinheiro fiat e afirmou que a única diferença entre eles é a crença gerada pelo lastro do estado, que se essencialmente se resume a “homens com armas”.

Para ele, enquanto os ativos digitais baseados em blockchain possuem uma quantia severalmente limitada de valor fundamental, duas coisas em particular garantem que o Bitcoin devem permanecer viável a longo prazo.

Conheça a CoinBene

Snowden diz que o primeiro deles é a escassez, pois o Bitcoin possui um suprimento limitado a 21 milhões de unidades. Essa escassez cria uma competição para minerar as unidades restantes, o que dá uma medida de valor ao ativo.

Já a segunda razão é o fato de grande parte da população enxergar a criptomoeda como um meio de troca. Para ele, essa crença nas criptomoedas como método de transferência monetária fora dos bancos pode ser aplicada em outras criptomoedas, e ela permanecerá mesmo em um eventual desaparecimento do BTC.

O ex-agente, que vive na Rússia após pedir asilo em 2013, diz gostar do Bitcoin por conta das oportunidades que a criptomoeda cria ao redor do mundo. Segundo Snowden, os ativos digitais ajudam a incluir pessoas que ficam fora do mercado financeiro tradicional por impedimentos legais. Para ele, Bitcoin pode não ser exatamente um dinheiro privado, mas é o primeiro dinheiro livre.

Uma das poucas críticas do ex-agente sobre a criptomoeda mais famosa do mercado é a respeito do paradigma de hash das blockchains. Segundo ele, nenhum dos principais métodos existentes são bons, e novos devem ser desenvolvidos.

Venha para a CoinBene

Temos mais de 190 criptoativos em nosso portfólio, além das taxas mais diferenciadas do mercado. Cadastre-se grátis em nossa plataforma e tenha acesso ao mundo muito além do Bitcoin.

Comentários

COMPARTILHAR
Redação CoinBene
Bem-vindo à (r)evolução do dinheiro. Sem notas, sem bancos, sem burocracia. Esse é o futuro!
Notícias relacionadas
Stellar (XLM)
Stellar (XLM) entra no portfólio da CoinBene
Steve Wozniak defende que Bitcoin é o verdadeiro ouro digital
Hollywood começa a filmar Crypto, primeiro filme sobre criptomoedas