SEGURANÇA E TECNOLOGIA

Arábia Saudita faz parceria para desenvolver tecnologia blockchain

Tempo de leitura: 1 minuto

Em parceria com o estúdio ConsenSys, especializado em desenvolvimento de aplicações com Ethereum, o Ministério das Comunicações da Arábia Saudita realizou o evento “blockchain bootcamp”.

O encontro, que teve três dias de duração, faz parte dos esforços do reino para se tornar um polo de desenvolvimento de tecnologias futuras.

No evento, os participantes puderam saber sobre o funcionamento da tecnologia blockchain, seus aplicativos e recursos.

Profissionais de várias entidades receberam treinamento sobre como criar um ambiente de desenvolvimento, aplicações descentralizadas com contratos inteligentes do Ethereum, entre outras funcionalidades da tecnologia.

Conheça a CoinBene

Olhando o futuro

Segundo Ahmed Al-Thenayyan, vice-ministro do setor de tecnologia e capacidades digitais, disse que o plano de ação do país para 2020 é caminhar para a construção de um ambiente que atraia, incentive e desenvolva habilidades em tecnologias de informação e comunicação, impulsionando o processo de desenvolvimento do reino.

Para o executivo, a internet das coisas e blockchain servem como principais contribuintes para a indústria 4.0 e o desenvolvimento do PIB.

Essa é a segunda parceria do país em relação a tecnologias de ativos digitais.

Recentemente, o Banco Central Arábia Saudita firmou um acordo com a Ripple para que o token XRP seja utilizado em pagamentos instantâneos entre os bancos da região das fronteiras do país.

Além disso, a entidade trabalha com o BC dos Emirados Árabes no desenvolvimento de uma criptomoeda que será usada para transações entre os dois países.

Comentários

COMPARTILHAR
Redação CoinBene
Bem-vindo à (r)evolução do dinheiro. Sem notas, sem bancos, sem burocracia. Esse é o futuro!
Notícias relacionadas
Melhor e mais rápido: conheça o Lightning Bitcoin
CoinBene McAfee Alliance
CoinBene anuncia parceria com McAfee Alliance
Empresa armazena DNA no blockchain do Ethereum