SEGURANÇA E TECNOLOGIA

Arábia Saudita faz parceria para desenvolver tecnologia blockchain

Tempo de leitura: 1 minuto

Em parceria com o estúdio ConsenSys, especializado em desenvolvimento de aplicações com Ethereum, o Ministério das Comunicações da Arábia Saudita realizou o evento “blockchain bootcamp”.

O encontro, que teve três dias de duração, faz parte dos esforços do reino para se tornar um polo de desenvolvimento de tecnologias futuras.

No evento, os participantes puderam saber sobre o funcionamento da tecnologia blockchain, seus aplicativos e recursos.

Profissionais de várias entidades receberam treinamento sobre como criar um ambiente de desenvolvimento, aplicações descentralizadas com contratos inteligentes do Ethereum, entre outras funcionalidades da tecnologia.

Conheça a CoinBene

Olhando o futuro

Segundo Ahmed Al-Thenayyan, vice-ministro do setor de tecnologia e capacidades digitais, disse que o plano de ação do país para 2020 é caminhar para a construção de um ambiente que atraia, incentive e desenvolva habilidades em tecnologias de informação e comunicação, impulsionando o processo de desenvolvimento do reino.

Para o executivo, a internet das coisas e blockchain servem como principais contribuintes para a indústria 4.0 e o desenvolvimento do PIB.

Essa é a segunda parceria do país em relação a tecnologias de ativos digitais.

Recentemente, o Banco Central Arábia Saudita firmou um acordo com a Ripple para que o token XRP seja utilizado em pagamentos instantâneos entre os bancos da região das fronteiras do país.

Além disso, a entidade trabalha com o BC dos Emirados Árabes no desenvolvimento de uma criptomoeda que será usada para transações entre os dois países.

Comentários

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas
Jack Ma blockchain
Blockchain não terá sentido se não ajudar sociedade a evoluir
Contratos inteligentes: futuro a serviço de todos
Como saber se a cotação de um ativo vai subir ou cair?