MERCADO SEGURANÇA E TECNOLOGIA

Desenvolvedores apresentam atualização Casper do Ethereum

Tempo de leitura: 1 minuto

O código Casper, do sistema de consenso do Ethereum, teve sua primeira atualização apresentada por desenvolvedores no último dia 8 de maio.

Com a nova versão, melhoria, as operações do protocolo de consenso econômico da rede vão ficar mais organizadas, alterando o atual sistema de Proof-of-Work (PoW) para Proof-of-Stake (PoS).

Danny Ryan, desenvolvedor do Casper FFG (Gadget de Finalidade Amigável), publicou no GitHub sobre o lançamento da versão 0.1.0 na última terça-feira, ressaltando que a nova versão torna as publicações mais claras, o que ajudará clientes e auditores externos a acompanharem com mais facilidade os contratos e suas alterações.

Além disso, ele também fez um post no Reddit sobre a atualização, informando que, como agora mais pessoas utilizam o sistema de contratos, os desenvolvedores queriam publicar versões mais claras, com changelogs, para ajudar todos a manter a organização.

Conheça a CoinBene

Detalhes da Casper

O Casper FFG foi publicado pela primeira vez em outubro de 2017, com o intuito de resolver questões de finalidade econômica através de depósitos validadores e incentivos criptográficos.

Na primeira versão, serão usados tanto PoW quanto PoS para validar transações e criar novos blocos. Inicialmente o PoW será usado na maioria das transações, enquanto PoS será implantado em algumas. Se tudo correr bem, o objetivo final dos desenvolvedores é passar tudo para o sistema Proof-of-Play (PoS).

Durante uma conferência em Toronto, o criador do Ethereum, Vitalik Buterin, afirmou que a atualização do Casper representa uma das experiências mais alegres da rede em um curto espaço de tempo.

Comentários

COMPARTILHAR
Redação CoinBene
Bem-vindo à (r)evolução do dinheiro. Sem notas, sem bancos, sem burocracia. Esse é o futuro!
Notícias relacionadas
Companhia tcheca vai aceitar moedas digitais como pagamento
País africano considera criptoativos ilegais
Conheça o purificador de água integrado ao blockchain!
Água e blockchain: conheça o purificador que dá tokens!