MERCADO

Um tipo de investidor ajudará a amadurecer o mercado: você é um deles?

Autoridade diz que um tipo de investidor ajudará a “amadurecer” criptomoedas
Tempo de leitura: 1 minuto

O mercado de ativos digitais vem despertando a atenção de diversos públicos, inclusive dos investidores institucionais. Mas o que significa a presença desse público? Será que ajudará em algo? Segundo Christopher Giancarlo, presidente da Comissão de Negociação de Futuro de Commodities dos EUA (CFTC), a resposta é sim.

Para o executivo, a influência dos investidores institucionais pode ajudar os mercados de criptomoedas a “amadurecer”. Giancarlo ressalta que houve um crescimento nesse tipo de investidor, o que pode fazer com que as criptomoedas possam se desenvolver devido a presença desse novo público.

O presidente da CFTC lembra que há conflito de interesses, falta de transparência e salvaguardas no mercado, mas essa maturação ocorrerá com a presença dos investidores institucionais no universo dos ativos digitais.

Vieram para ficar

Em participação no Fast money, da CNBC, o executivo afirmou que as criptomoedas estão aqui para ficar. Segundo Giancarlo, “há um futuro para os ativos digitais”.

Conheça a CoinBene

Para ele, os criptoativos não devem chegar a rivalizar com o dólar ou outras moedas fortes, mas muitas partes em todo o mundo estão precisando de uma moeda diferente.

Porém, o presidente da CFTC acredita que deve levar pelo menos 10 anos para que isso aconteça.

Quer saber mais sobre esse universo?

Conte com a CoinBene. Temos mais de 150 ativos digitais em nossa plataforma, além de contarmos com as taxas mais diferenciadas do mercado. Cadastre-se grátis e vamos aos negócios!

Comentários

COMPARTILHAR
Redação CoinBene
Bem-vindo à (r)evolução do dinheiro. Sem notas, sem bancos, sem burocracia. Esse é o futuro!
Notícias relacionadas
Criatividade contra proibição de moedas digitais na Índia
Fique por dentro dos novos ativos de nossa plataforma
Fique por dentro dos novos ativos de nossa plataforma
Conheça o screensaver que minera bitcoins para a caridade