MERCADO

Mais um! Banco da Tailândia quer criar criptomoeda

Tailândia
Tempo de leitura: 1 minuto

Após a implementação da primeira regulamentação das criptomoedas, o Banco Central da Tailândia está trabalhando para criar sua própria moeda digital em colaboração com as maiores instituições financeiras do país. Inicialmente, o novo ativo será usado para transferências interbancárias.

A criptomoeda Inthanon será desenvolvido com ajuda de alguns dos maiores bancos comerciais da nação, como Bangkok Bank, Krung Thai Bank, Bank of Ayudhya, Kasikorn Bank, Siam Commercial Bank, Thanachart Bank, Standard Chartered Bank (Tailândia) e o Hong Kong and Shanghai Banking Corporation (Hsbc).

Eles serão responsáveis pela confecção do protótipo do sistema de transferências de fundos entre instituições financeiras por meio do uso de moeda digital. Estima-se que a primeira parte do projeto seja concluída até março de 2019.

O Banco da Tailândia afirmou que a iniciativa é semelhante a outras em desenvolvimento pelo mundo, como a do Banco do Canadá, da Autoridade Monetária de Hong Kong e a Autoridade Monetária de Cingapura.

Conheça a CoinBene

Na próxima fase do projeto, os bancos comerciais vão expandir o uso das moedas digitais para incluir transferências de fundos de terceiros e pagamentos transnacionais.

Corrida criptográfica

O mercado de criptomoedas na Tailândia está fervendo desde a regulação em julho.

A Comissão Tailandesa de Valores Mobiliários, o principal regulador de criptografia do país, legalizou sete moedas criptografadas e atualmente está analisando os pedidos de empresas que desejam operar empresas de criptografia no país.

De acordo com o regulador, cerca de 50 projetos de ICOs estão interessados ​​em solicitar uma licença, juntamente com cinco portais de ICOs e 20 corretoras.

Enquanto isso, sete empresas de criptografia foram aprovadas para operar legalmente no país enquanto suas solicitações estão pendentes. Outras companhias devem obter aprovação antes de iniciar as operações.

Comentários

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas
GlobalVillage colocará regiões rurais no centro das atenções
Gemini Dollar e Paxos Standard entram em nosso portfólio
Gemini Dollar e Paxos Standard entram em nosso portfólio
Companhias desejam adotar criptos como meio de pagamento