EDUCAÇÃO MERCADO

Moeda em versão ainda mais valiosa: conheça o Bitcoin Diamond

Tempo de leitura: 2 minutos

O Bitcoin é a principal criptomoeda de sua geração, contudo seu conceito é considerado básico e com alguns problemas que só poderiam ser corrigidos com hard forks, como o que deu origem ao Bitcoin Diamond (BCD).

O evento que gerou outra criptomoeda foi realizado no dia 24 de novembro de 2017 assim que a rede Bitcoin alcançou o bloco 495.866.

A equipe de desenvolvedores do Bitcoin Diamond afirma que o ativo digital foi criado com o objetivo de resolver problemas conhecidos da rede original: o alto custo das transações e a demora para o processamento das mesmas.

Como foi feito?

Tudo seria feito aumentando o limite dos blocos para até 8MB para ampliar a velocidade da confirmação de transações para todo o blockchain, criptografando o montante e os saldos para reforçar a privacidade dos usuários e reduzindo as taxas de transação e participação, visto que o montante disponível de Bitcoin Diamond é de 210 milhões, ou seja, dez vezes mais do que a moeda original.

Conheça a CoinBene

Com seu código baseado no Bitcoin Core, se no momento do hard fork você tivesse 1 BTC, naturalmente, você passaria a ter 10 BCD. A multiplicação de fundos foi bastante comemorada por investidores e entusiastas mesmo que pouco se saiba sobre os desenvolvedores da proposta.

Bitcoin x Bitcoin Diamond

Para começar o algoritmo utilizado pelo Bitcoin é o SHA256 (ASIC) enquanto o Bitcoin Diamond aposta no Optimized X13 (GPU).

O tamanho máximo dos blocos muda uma vez que o BTC permite blocos de até 1 MB e o BCD de até 8 MB. O do blockchain também sofre alterações sendo 145 GB no original e 135 GB na rede Bitcoin Diamond.

Outro ponto a levado em conta é o advento de replay protection no Bitcoin Diamond enquanto seu predecessor ele não era necessário.

Os desenvolvedores afirmam que o BCD também criptografa o montante total juntamente com os saldos de seus usuários.

Comentários

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas
Cotação do INK Protocol recua nesta sexta-feira
Internet of People (IoP) é listada na CoinBene
Volume médio dos contratos futuros do BTC avança 93%