SEGURANÇA E TECNOLOGIA

Blockchain não atende aos bancos, diz BC da Holanda

Tempo de leitura: 1 minuto

O Banco Central da Holanda, De Nederlandsche Bank (DNB), afirmou depois de realizar estudos aprofundados sobre o blockchain concluiu que a tecnologia não tem capacidade de atender as necessidades bancárias.

As questões que inviabilizam o uso da inovação seriam: falta de clareza de verificação das transações, escalabilidade e o alto consumo de energia.  

De acordo com a instituição, a tecnologia melhora a resiliência a ataques externos, contudo prejudica a eficiência e a capacidade.

Não é tudo isso, diz Holanda

O relatório do banco diz que o blockchain não tem “nada de novo” que obrigue as instituições financeiras tradicionais a mudarem da solução atual Target2, sistema de pagamentos interbancários usado na zona do euro.

Conheça a CoinBene

Apesar das afirmações pessimistas, o DNB garantiu que vai continuar a estudar a tecnologia pelo seu potencial para resolver “falhas” das ferramentas atuais.

Enquanto as autoridades holandesas não se mostraram empolgadas com o avanço tecnológico, outros países, como o Japão, já apostam alto na criação de ferramentas de liquidação de títulos na cadeia de blocos.

Comentários

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas
Executivos não conhecem blockchain, diz pesquisa
Executivos não conhecem blockchain, diz pesquisa
Manutenção concluída
Manutenção concluída e negociações liberadas!
BOScoin Mainnet
BOScoin: operações suspensas para mainnet