SEGURANÇA E TECNOLOGIA

Chile vai adotar tecnologia de moedas digitais no setor público

Chile vai adotar tecnologia de moedas digitais no setor público
Tempo de leitura: 1 minuto

Parlamentares do Chile apresentam para a Câmara local uma resolução que envolve o uso de uma grande inovação do universo das moedas digitais no setor público, segundo o site local Fortin Mapocho.

O projeto foi registrado pela primeira vez no final de agosto. Na proposta, os deputados Miguel Angel Calisto e Giorgio Jackson solicitam a implementação da tecnologia blockchain em todos os setores públicos do país.

O documento também reúne estudos sobre as vantagens de soluções baseadas em blockchain para segurança pública e eletricidade.

Na apresentação, é citado um relatório que indica que manter cartórios no país ficou muito caro para o governo, e o armazenamento desse material em um sistema descentralizado reduziria significativamente esses custos, além de dar total segurança a essas informações.

Conheça a CoinBene

Além do Chile, outros países sul-americanos também consideram a adoção de blockchain no setor público. A Argentina anunciou, em julho, a criação de um sistema federal de blockchain. Já o Brasil demonstrou interesse em mover petições populares para o blockchain da Ethereum.

Quer saber mais?

A CoinBene te ajuda a conhecer esse universo. Temos mais de 150 ativos digitais em nossa plataforma, além de oferecermos as taxas mais diferenciadas do mercado. Cadastre-se grátis e vamos aos negócios!

Comentários

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas
Maioria dos blockchains corporativos não sairá do papel
Tecnologia que abre as portas para novas carreiras
Trade de criptomoedas sem licença é contra a lei, diz Camboja