MERCADO

China toma decisão importante em relação aos criptoativos

China Bitcoin criptomoedas
Tempo de leitura: 2 minutos

O governo da China determinou que os estabelecimentos comerciais do país podem aceitar legalmente Bitcoin e outros ativos digitais como meios de pagamento, segundo o site CCN.

O Tribunal de Arbitragem de Shenzen reconheceu o Bitcoin como uma propriedade, permitindo que empresas e pessoas possuam e transfiram a criptomoeda sem estar em desacordo com as normas financeiras do país.

Para se chegar a essa decisão foi considerado um caso envolvendo ativos digitais. Segundo o tribunal, eles devem ser protegidos pelas leis do país por causa de sua natureza de propriedade e seu valor econômico.

A pesquisadora de criptomoedas Katherine Wu consultou documentos judiciais liberados pela corte para analisar a decisão do árbitro chinês que considerou o Bitcoin uma propriedade.

Conheça a CoinBene

Ela constata que devido à natureza descentralizada do ativo, que proporciona liberdade financeira e valor econômico para seu proprietário, a criptomoeda pode ser reconhecida como uma propriedade pessoal.

O tribunal lembra que, independentemente da legalidade do Bitcoin e de outros ativos digitais, a circulação e os pagamentos como Bitcoin não são ilegais. Ou seja, comerciantes e demais interessados podem utilizar e aceitar livremente os criptoativos sem infringir a lei local.

Comunidade animada

No início do mês, a agência chinesa de notícias sobre tecnologia, Beijing Sci-Tech Report (BSTR) anunciou que pretende aceitar Bitcoin como pagamento por assinaturas, visando promover o uso de blockchain e demonstrar casos práticos de uso da criptomoeda mais famosa do mercado.

A partir de 2019, a assinatura anual dos serviços da agência custará 0,01 BTC, o equivalente a cerca de US$ 65. Segundo os responsáveis pela empresa, os clientes serão ressarcidos caso o valor da criptomoeda aumente no futuro.

Além da agência de notícias, hotéis nas principais cidades chinesas também começaram a aceitar criptomoedas. Um deles, chamado Ethereum Hotel, oferece descontos e condições diferenciadas para os hóspedes que pagarem suas despesas com Ether (ETH).

Quer saber mais sobre o mundo das criptomoedas?

Venha para a CoinBene! Temos mais de 150 ativos digitais em nosso portfólio, além de oferecermos as taxas mais atrativas do mercado.

Acompanhe nosso blog e nossas redes sociais para ficar bem informado sobre as novidades desse universo. Cadastre-se grátis em nossa plataforma e vamos aos negócios!

Comentários

COMPARTILHAR
Redação CoinBene
Bem-vindo à (r)evolução do dinheiro. Sem notas, sem bancos, sem burocracia. Esse é o futuro!
Notícias relacionadas
Prasm, biotecnologia para ajudar você e a ciência
Prasm, biotecnologia para ajudar você e a ciência
SmartRewards: recompensas para donos de SmartCash
Número de empresas de mineração cresce na Rússia