SEGURANÇA E TECNOLOGIA

Governo chinês apresenta ranking mensal dos melhores blockchains

Governo chinês apresenta ranking mensal dos melhores blockchains
Tempo de leitura: 1 minuto

O Centro de Pesquisas do Ministério Industrial da China (CCID) realiza um levantamento mensal para verificar quais são os melhores blockchains do mercado.

Segundo a pesquisa para o mês de janeiro, o EOS permance na liderança do estudo chinês, posição que ocupa desde junho de 2018. Completam o top 3 dos melhores blockchains Ethereum (ETH) e Ontology (ONT).

O estudo do CCID analisa as criptomoedas, seus blockchains e considera as seguintes métricas: aplicabilidade, fundamentos tecnológicos, usabilidade no mundo real e nível de inovação.

Ativo mais famoso do mercado, o Bitcoin (BTC) se saiu melhor nesta edição do levantamento, subindo do 18º lugar para a 15ª posição entre 34 ativos pesquisados. Já o Bitcoin Cash (BCH) ocupa a 28ª colocação do estudo.

Conheça a CoinBene

O XRP, token da Ripple, aparece na 20ª posição. Porém, o ativo pode se destacar nas próximas edições da pesquisa, já que a empresa assinou uma parceria para pesquisas com uma grande universidade chinesa.

Sabe o que é blockchain?

Em apenas uma frase podemos defini-lo como uma tecnologia que dá segurança e confiabilidade à troca e ao armazenamento de informações entre participantes de uma rede, sem a necessidade de intermediários ou de uma entidade centralizadora.

Resumindo ainda mais, blockchain é como um livro registro que guarda informações de forma segura e inviolável. Entendeu? Ainda não? Então clique aqui e saiba mais!

Conheça a CoinBene

Temos diversos ativos digitais em nossa plataforma e te ajudamos a conhecer o mundo além do Bitcoin.

Cadastre-se grátis em nossa plataforma e vamos aos negócios!

Comentários

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas
Empréstimo via blockchain
Banco espanhol emite empréstimo por meio da rede Ethereum
Gastos com soluções blockchain devem crescer 75% até 2022
ONU exalta blockchain e criptomoedas: tecnologias revolucionárias
ONU exalta blockchain e criptomoedas: tecnologias revolucionárias