MERCADO

Cofundador de exchange critica postura de corretoras em cruzeiro

exchange
Tempo de leitura: 2 minutos

O mundo dos criptoativos foi criado para revolucionar o mercado financeiro tradicional. Mas como está o cenário dos criptoativos no mundo atual? Quais são os rumos que essa revolução tem tomado?

Com moderação de Leah Wald, o conhecido palestrante sobre criptomoedas e blockchain Miko Matsumura abordou o tema “Uma nova fundação: um olhar sobre o estado da infraestrutura das criptomoedas”, durante o Blockchain Cruise, evento patrocinado pela CoinBene.

Em sua explanação, Matsumura bateu forte em grandes corretoras de criptomoedas, pois elas estariam colaborando para a centralização de um mercado que deveria ser tão descentralizado quanto seus ativos.

“Exchanges tiram a sua liberdade, bloqueiam seu dinheiro, obrigam os usuários a pagar taxas altas para realizar operações”, enfatizou.

Conheça a CoinBene

O mais interessante é que apesar das críticas, Matsumura é cofundador de uma exchange e, como ele mesmo diz, exatamente por isso é que ele pode reclamar, afinal fez parte disso.

Miko Matsumura

Miko Matsumura: “Exchanges tiram sua liberdade, bloqueiam seu dinheiro e obrigam  usuários a pagar taxas altas para realizar operações”

Opinião

Durante a palestra, Matsumura fez alguns comentários interessantes sobre os rumos do mercado. Para ele, grandes ICOs nem sempre significam sucesso, pois o petro venezuelano é considerado um dos maiores dos últimos tempos, porém ninguém compra o ativo já que não se pode garantir que não se trata de um scam. 

Ainda sobre ICOs, o executivo acredita que a bolha relacionada a eles estourou e que os entusiastas naturalmente eliminarão ativos prejudiciais ao setor.

“Da maneira como o mercado está funcionando, estamos matando a inovação”, finalizou.

Comentários

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas
SWTC: a rede chinesa descentralizada
EMT Chain
EMT é novidade na CoinBene
Valor de mercado do TRON (TRX) recua no último semestre