MERCADO

CoinBene lança cartão de Bitcoin e conta digital

cartão de bitcoin CoinBene
Tempo de leitura: 3 minutos

Gabriel Martins, 23 anos, saiu de casa para trabalhar e pediu um carro, pelo aplicativo de transporte. Antes de entrar no escritório, parou em uma padaria e comprou um pão na chapa e um suco, usando seu cartão pré-pago. No meio do expediente, pediu um lanche pelo celular, em seu app de entrega de comida, pois tinha um cupom de desconto. Seu colega de trabalho, Fernando, cobrou dele um dinheiro que devia, o que Gabriel fez na mesma hora, usando o app. Ao final do dia, Gabriel percebeu que não tinha dinheiro físico para comprar o bilhete do metrô e precisou fazer um saque antes de ir para casa.

Parece um dia comum, e é mesmo. A diferença é que Gabriel fez tudo isso usando criptomoedas.

A partir de setembro, a CoinBene, em parceria com a aQUI! Card, lança seu cartão de Bitcoin pré-pago Mastercard, que usará integralmente criptomoedas. O usuário poderá utilizar o cartão para qualquer atividade de sua rotina, como uma conta digital. Saques, cashback, pagamento de contas, envio direto de dinheiro e até integração com o WeChat são algumas das funcionalidades.

“A CoinBene operará uma série de serviços financeiros, conseguindo a integração da moeda digital e dos cenários financeiros tradicionais. Queremos revolucionar o mercado financeiro brasileiro”, afirma Feng Bo, CEO da CoinBene.

Conheça a CoinBene

Benefícios de uma conta digital – e ainda mais

O cartão pré-pago contará com um app, onde a pessoa poderá pagar suas contas mensais, acompanhar seu saldo, extrato, ver os estabelecimentos que contam com cashback da aQUI! e muito mais.

Os depósitos poderão ser feitos diretamente da sua conta CoinBene, por TED ou mesmo boleto. Serão dois tipos de cartão, o Gold e o Platinum, voltados para diferentes públicos.

O lançamento do cartão homenageará o aniversário de 70 anos da fundação da República Popular da China – a CoinBene é uma exchange com matriz na China e escritório no Brasil.

“O cartão de Bitcoin CoinBene/Mastercard tem como alvo os quase 2 milhões de usuários de criptomoedas no Brasil, além dos 300 mil imigrantes chineses no País”, completa Bo.

Saque com cartão CoinBene

O cliente poderá realizar saques em qualquer estabelecimento que conte com o selo Saque Amigo. Basta levar seu app da conta digital na loja, digitar o valor que quer sacar, ler um código de barras e pronto! O lojista disponibilizará o montante escolhido.

A expectativa é que os mais de 20 mil estabelecimentos conveniados tenham o selo Saque Amigo.

Envio de dinheiro diretamente pelo app 

Será possível transferir dinheiro de pessoa para pessoa, sem pagar taxas. Basta que as duas pessoas tenham o app da conta digital CoinBene, através de uma simples leitura de QR Code.

Cashback com cartão de Bitcoin

São mais de 15 mil lojas e restaurantes que contam com cashback. Ao pagar as compras nos estabelecimentos comerciais conveniados usando o Cartão CoinBene, você obtém os descontos exclusivos, que são creditados diretamente no cartão, em dinheiro.

Esse crédito – que varia de 1% a 10% de cashback – pode ser utilizado em qualquer lugar do mundo para outras despesas ou sacado nos caixas eletrônicos dos bancos conveniados à rede Banco24Horas. Simples assim!

WeChat

O WeChat é um aplicativo com quase 1 bilhão de usuários. Com ele, pode-se resolver quase todos os problemas da vida cotidiana em poucos cliques, especialmente na China, onde o aplicativo conta com mais funcionalidades. É possível pedir comida, consultar um médico, reservar pacotes de viagem, paquerar, comprar todo tipo de produto, chamar um táxi, ver postagens de amigos, checar fanpages e ainda pagar do cafezinho ao novo automóvel.

Tudo isso é feito com o WeChatPay. Os pagamentos digitais na China movimentam hoje cerca de 4 trilhões de dólares ao ano. O cartão de Bitcoin da CoinBene estará integrado ao aplicativo.

Mastercard Surpreenda

O Cartão CoinBene é operado pela Mastercard, o que permite o cliente participar do programa Mastercard Surpreenda. Ganhe 1 ponto toda vez que usar seu cartão, independente do valor da sua compra. A partir de 5 pontos, você pode comprar um produto e levar outro para compartilhar com alguém especial. Compra um, leva outro.

São diversos parceiros, desde restaurantes até pacotes de viagem.

“Acreditamos que o futuro das criptomoedas está no dia a dia das pessoas, utilizando a tecnologia blockchain para melhorar os serviços financeiros existentes e até criar outros totalmente novos. Desde que entramos no mercado brasileiro em 2018, a CoinBene é a única exchange internacional com pares em BRL no Brasil. Nosso objetivo é continuar inovando, construindo uma nova economia”, completa Feng Bo.

Pagar contas, fazer compras na internet e até realizar saques em reais ficou mais fácil para o usuário das criptomoedas. O Brasil é o quinto país com maior quantidade de pessoas que possuem algum criptoativo – 8,1% dos brasileiros entre 16 e 64 anos. Agora eles terão uma funcionalidade a mais para suas criptos. Por exemplo, usá-las em sua vida rotineira.

Comentários

COMPARTILHAR
Redação CoinBene
Bem-vindo à (r)evolução do dinheiro. Sem notas, sem bancos, sem burocracia. Esse é o futuro!
Notícias relacionadas
Carteira BOScoin
Conheça as carteiras da BOScoin
Dificuldade de mineração do Bitcoin tem 2ª maior queda na história
Dificuldade de mineração do Bitcoin tem 2ª maior queda na história
NEO já está sendo negociada na CoinBene