MERCADO

Conheça a Eco, a criptomoeda da Uber

Tempo de leitura: 1 minuto

Cada vez mais, empresas renomadas entram no mercado das criptomoedas. Seja abrindo as portas para patrocínios – como fez o time da NBA Houston Rockets – ou mesmo criando sua própria moeda. O mais recente foi o Facebook, que anunciou a Libra. Mas você sabia que a Uber tem uma criptomoeda também? Conheça a Eco!

A Eco, cripto da Uber, nasceu com um objetivo ousado: corrigir os problemas das moedas atuais, como Bitcoin e Ethereum. Garrett Camp, cofundador e chairman da Uber, disse à revista Fortune que espera “ressuscitar a promessa original da moeda digital: um meio de pagamento instantâneo, acessível e sem fronteiras para as massas”.

Por isso, a Eco busca estabelecer uma nova política monetária, com um ponto de vista mais filosófico. Além disso, conta com a cooperação de universidades, cientistas e institutos de pesquisa.

Como funciona a Eco

O objetivo da Eco é criar uma nova plataforma de pagamento distribuído com incentivos coletivos para a eficiência energética global. A Eco quer ser uma criptomoeda usada para comprar qualquer bem ou serviço.

Conheça a CoinBene

Para isso, conta com um projeto ecológico por trás. Segundo próprio white paper da moeda:

Comer refeições sem carne, mudar para um fornecedor de energia verde ou andar de bicicleta para o trabalho pode render ECOs que você pode gastar em nosso novo mercado sustentável para comprar experiências, serviços e produtos ecológicos. Esta é uma nova maneira de acompanhar, medir e recompensar a sustentabilidade, para que agora você possa fazer o bem e ser pago.

Além disso, um detalhe pode ser o diferencial da Eco: seu processo de mineração. Diferente das outras moedas virtuais já existentes no mercado, que consomem muita energia no processo de mineração, a Eco pretende utilizar algum recurso que reduza o consumo de energia.

Comentários

COMPARTILHAR
Redação CoinBene
Bem-vindo à (r)evolução do dinheiro. Sem notas, sem bancos, sem burocracia. Esse é o futuro!
Notícias relacionadas
CoinBene chega ao Brasil
Charlie Lee
Charlie Lee discorda de Roger Ver e defende BTC no Blockchain Cruise
NPXS
CoinBene apoiará distribuição de tokens NPXS