MERCADO

Construtoras aceitam ativos digitais como pagamento por imóveis

Construtoras
Tempo de leitura: 2 minutos

Os ativos digitais podem ser usados como pagamentos por diversos produtos e serviços, inclusive imóveis. Algumas construtoras aceitam Bitcoin, o ativo digital mais conhecido do mundo, em transações para vendas de casas e apartamentos.

Segundo uma reportagem da Folha de S. Paulo, mais de 20 imóveis já foram comercializados no Brasil e tiveram o criptoativo usado como forma de pagamento.

Compre seu apê com BTC

A construtora Tecnisa aceita o ativo desde 2014, mas apenas em 2017, ano em que o BTC teve uma valorização de mais de 1000%, que a empresa vendeu seu primeiro imóvel e recebeu moeda digital como pagamento.

Romeo Busarello, diretor de marketing da construtora, afirma que a empresa vendeu 16 apartamentos com o ativo até o momento. Para o executivo, as pessoas que ganharam com a valorização da moeda querem dar liquidez ao investimento.

Conheça a CoinBene

A construtora mineira Katz também aceita bitcoin como forma de pagamento, mas ainda não realizou nenhuma venda com a moda digital desde que passou a aceitá-la, em dezembro de 2017.

Já a empreiteira Valor Real, do Paraná, aceita o criptoativo desde setembro de 2017 e já vendeu seis apartamentos com a moeda digital. Ela foi usada como entrada para financiamento dos imóveis.

Segundo o coordenador do grupo de novos empreendedores do Secovi-SP, Alexandre Lafer, o uso de ativos digitais em operações imobiliárias deve crescer nos próximos anos por conta da tecnologia blockchain.

Ativo do nosso portfólio

Sabia que um token totalmente voltado ao mercado imobiliário está no portfólio da CoinBene? Sim, é o IHT. Ele integra os mercados imobiliários do mundo inteiro com a tecnologia blockchain, por meio do sistema de contratos inteligentes.

O token vai conectar incorporadores imobiliários, instituições financeiras e usuários comuns, tornando as transações de imóveis parte da criação de uma sociedade de crédito digital, o que é fundamental para apoio ao desenvolvimento econômico.

A CoinBene te ajuda a saber mais sobre o IHT e outros ativos digitais. Cadastre-se grátis em nossa plataforma e vamos aos negócios.

Comentários

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas
Banco proíbe uso de hipotecas na compra de moedas digitais
EUA e Rússia estudam regulamentar criptomoedas
EUA e Rússia estudam propostas para regulamentar criptomoedas
DENT: criada para democratizar dados móveis
DENT: criada para democratizar dados móveis