MERCADO

Coreia do Sul de olho em bancos e operações de criptomoedas

Coreia do Sul de olho em bancos e operações de criptomoedas
Tempo de leitura: 1 minuto

Um órgão de fiscalização da Coreia do Sul estão de olho na conduta dos bancos do país sobre a falta de políticas sobre gerenciamento de criptomoedas e regras para combater lavagem de dinheiro (AML).

De acordo com o site local The Daily, o Serviço de Supervisão Financeira (SSF) sul-coreana analisou as operações realizadas em dois grandes bancos do país e encontrou elementos não razoáveis relacionados aos negócios de criptoativos.

A instituição solicitou aos bancos que melhorem seus procedimentos em até três meses. Segundo o documento elaborado pelo SSF, se o órgão pode impor mais sanções no futuro se julgar necessário.

Além disso, o SSF solicitou a um dos bancos que aprimore seu sistema que investiga operações suspeitas. O órgão quer que ele seja aplicado a todos os clientes, incluindo os que operam moedas digitais.

Conheça a CoinBene

Venha para a CoinBene

Te ajudamos a conhecer o mundo muito além do Bitcoin. Cadastre-se grátis em nossa plataforma e venha operar criptoativos com segurança e as taxas mais diferenciadas do mercado. Vamos aos negócios!

Comentários

COMPARTILHAR
Redação CoinBene
Bem-vindo à (r)evolução do dinheiro. Sem notas, sem bancos, sem burocracia. Esse é o futuro!
Notícias relacionadas
Touro afirma que Bitcoin fechará ano em alta, mesmo com recentes quedas
Touro afirma que Bitcoin fechará ano em alta, mesmo com recentes quedas
Valor de mercado do TRON (TRX) recua no último semestre
Tether emite 250 milhões de tokens em USDT e Bitcoin pode subir