CRIPTOMOEDAS

Criptomoedas são o futuro do dinheiro?

Criptomoedas são o futuro do dinheiro?
Tempo de leitura: 2 minutos

O mundo permanece em franca evolução. Cada vez mais novas tecnologias são adotadas para tornar nossa vida mais fácil, de modo que consigamos resolver problemas do nosso cotidiano de modo mais fácil e com menos intermediários.

Atividades que antes nos demandavam muito tempo hoje são feitas com alguns toques na tela do smartphone.

Atualmente não ficamos por alguns minutos ao telefone para pedir uma pizza. Conseguimos fazer o download de um dos aplicativos disponíveis no mercado e resolver isso em alguns segundos.

Visitas ao banco podem ser facilmente substituídas por operações realizadas nos caixas eletrônicos, internet banking e até mesmo pelos aplicativos que são desenvolvidos pelas instituições financeiras.

Conheça a CoinBene

Criptomoedas e o futuro das finanças

E as criptomoedas? Como elas podem contribuir para esse futuro? De muitas maneiras!

Uma das principais vantagens das moedas digitais, como o Bitcoin, são a facilidade para a troca de mercadorias.

A tecnologia blockchain, presente na criptomoeda mais famosa do mercado, permite que as transações sejam realizadas de maneira rápida e com taxas menores do que as cobradas por financeiras.

Isso acontece porquê as transações são realizadas de forma direta entre os usuários, sem a presença de intermediários.

As operações com criptomoedas também são mais seguras, já que é impossível fraudar transações realizadas com ativos digitais que utilizam a tecnologia blockchain.

Além disso, como elas não são controladas por bancos ou instituições centralizadas, os entusiastas conseguem fazer reservas financeiras sem o risco de ter seu patrimônio confiscado por governos em casos de crises financeiras.

E o mundo tem reconhecido a importância desse tipo de ativo. A diretora-gerente do FMI, Christine Lagarde, ultimamente tem comentado a respeito dos ativos digitais, e destaca que eles são importantes para inserir mais pessoas ao sistema financeiro, além de proporcionarem segurança nas operações envolvendo dinheiro.

O primeiro-ministro de Malta, Joseph Muscat, também afirmou que criptomoedas, blockchain e Bitcoin são o futuro do dinheiro e das indústrias. Para o executivo, a tecnologia ajudará a filtrar bons frutos de negócios ruins.

Como discutir esse tema?

É muito simples! O futuro do dinheiro será uma das pautas abordadas no Blockchain & Cripto Day powered by CoinBene!

O evento acontece em 28 de março no Expo Center Norte, em São Paulo. Para mais informações sobre os palestrantes e ingressos, clique aqui.

Não fique fora dessa!

Comentários

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas
Bolsa de Stuttgart vai lançar plataforma de ICO
Uzbequistão
Uzbequistão legaliza comércio de criptoativos
Moeda quer financiar pequenos produtores rurais