É CURIOSO

Bitcoin e criptomoedas marcam presença no Carnaval 2019

Criptomoedas marcam presença no Carnaval 2019
Tempo de leitura: 2 minutos

Ó abre alas, que eu quero tradar!

Ó abre alas, que eu quero tradar!

Criptomoedas vieram pra ficar!

Criptomoedas vieram pra ficar!

Conheça a CoinBene

E é no ritmo de uma das marchinhas mais conhecidas nós vamos falar sobre a presença das criptomoedas na maior festa do Brasil: o carnaval! O país inteiro se prepara para celebrar a data e curtir a folia! Mas sem excessos, viu!

As moedas digitais não deixariam passar essa data em branco, não é mesmo? Por isso, nós listamos algumas relações dos criptoativos com a festa! Quer saber mais? Confira!

Criptomoedas e Carnaval, que relação legal!

Criptomoedas na Sapucaí

Os foliões que estiverem no camarote da avenida mais famosa do carnaval poderão pagar suas despesas com a Bestkoin, criptomoeda desenvolvida para o setor de turismo. Para isso, os usuários devem converter a moeda em reais por meio do sistema da Mastercard.

De acordo com o site oficial da moeda, ela possui parcerias com o Bank of China, Credit Suisse, HSBC, Banco Central de Cuba e Banco Central do Egito.

Bitcoin no desfile do carnaval carioca

Com um enredo inspirado na marchinha Me dá um dinheiro ai, de Moacyr Franco, a escola de samba Imperatriz Leopoldinense fará um desfile em que o tema será a evolução do dinheiro desde o tempo da escravidão até os dias atuais.

E é claro que o Bitcoin não ficará de fora dessa! A agremiação afirma que a criptomoeda mais famosa do mercado será lembrada no desfile, representando o futuro do dinheiro.

Quer ouvir o samba-enredo da Imperatriz Leopoldinense? Confira aqui!

A escola, que tem oito títulos da elite do carnaval carioca, desfila na Sapucaí a partir das 02:40 deste domingo, dia 3 de março.

Moedas digitais no Carnaval do Recife

Por meio de uma parceria com a empresa de pagamentos CoinWise, o bloco da Acerva PE (Associação dos Cervejeiros Artesanais de Pernambuco) vai receber Bitcoin como pagamento por seus produtos.

O bloco desfila nesta quinta-feira, dia 28 de fevereiro, a partir das 19h.

Criptomoedas no carnaval de São Paulo

Em 2018, o Bloco Chain realizou um desfile em homenagem ao Bitcoin. Ele foi criado pelos amigos Luis Hansen e Alex Silva.

A edição foi realizada na Zona Sul de São Paulo, e reuniu foliões e entusiastas das criptomoedas.

Porém, a festa não foi incluída na programação oficial do carnaval deste ano. Os organizadores do evento não divulgaram o porquê do bloco não sair em 2019.

Quem sabe não teremos uma nova edição em 2020, hein? Aguardamos ansiosamente!

Hey, você ai! Me dá um Bitcoin ai? Me dá um Bitcoin ai?

Hey, você ai! Me dá um Bitcoin ai? Me dá um Bitcoin ai?

Comentários

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas
Saiba o que é soft fork e hard fork e por que eles são importantes
Irmão de Pablo Escobar lança criptomoeda
Conheça o screensaver que minera bitcoins para a caridade