MERCADO

DENT: criada para democratizar dados móveis

DENT: criada para democratizar dados móveis
Tempo de leitura: 3 minutos

Listada na CoinBene, a DENT tem como propósito democratizar o acesso aos dados móveis, tornando-os mais acessíveis para todas as pessoas e sem o intermédio das grandes operadoras de telefonia. Mas você sabe como isso funciona? A gente te ensina!

A plataforma

DENT mistura tecnologias atuais de ponta para poder viabilizar as trocas. DENT exchange é a principal função dentro da lógica da rede. Além de ser uma plataforma de negociação, ela fornece integração com as operadoras de telecomunicações que são parceiras e com o blockchain da rede Ethereum.

Por meio do DENT web app, participantes da comunidade podem consultar a carteira de pedidos, visualizar feeds de cotações, a profundidade do mercado, entre outras informações fundamentais para as negociações.

Já pelo aplicativo móvel os usuários conseguem realizar operações mais básicas, além de conseguirem visualizar seu portfólio atual e o saldo de DENT.

Conheça a CoinBene

O DENT Exchange é o principal contêiner da lógica de negócios. Além de ser uma plataforma de negociação, fornecerá integração com empresas de telecomunicação e com o blockchain da Ethereum.

Ele contém todos os instrumentos necessários para a realização das operações, que são:

Repositório de instrumentos
Contém informações dos pacotes de dados disponíveis no DENT Exchange, como um pacote de 1 GB de uma empresa de telecomunicações com uma certa expiração. As informações são os metadados não armazenados no blockchain. Cada instrumento faz referência a um contrato inteligente no Ethereum.

Dados de preço
Essas informações, que incluem o lance em tempo real e o livro de pedidos, são armazenadas em um cache de alta velocidade e enviadas de volta aos aplicativos DENT. Os dados incluem o último preço de negociação fechado, o lance mais alto atual e a oferta mais baixa e podem conter dados de volume de negociação e de profundidade de pedidos. Os dados históricos de preços estão disponíveis para os períodos de 1m, 5m, 15m, 30m, 1h e 4h.

Gerenciamento de portfólio
Um trader na bolsa terá um portfólio de pacotes de propriedade. O gerenciamento de portfólios cuida da atualização do portfólio de acordo com as negociações executadas e mantém o histórico comercial.

Algoritmos do criador de mercado
Eles servem para gerenciar a oferta final e os preços de compra para pacotes, verificando o spread de preço e controlando a oferta de mercado com os parâmetros definidos na Oferta de Dados Inicial.

Gerenciamento de pedidos
O recurso cuida da aceitação de ofertas e ofertas dos negociadores da Bolsa, incluindo o gerenciamento de riscos juntamente com o gerenciamento de portfólio. Alimenta os pedidos recebidos nos algoritmos do criador de mercado para a colocação final no livro de ofertas.

Execução de Ordens
A ferramenta executa pedidos e corresponde a lances e ofertas para atender esses pedidos. Após o preenchimento, o contrato inteligente da Ethereum é chamado para a parte de transação financeira e o pedido preenchido entra no portfólio.

API proprietária
As empresas de telecomunicações podem expor suas APIs ao DENT Exchange, que as chamará por meio de adaptadores personalizados, ou optarão por instalar um protocolo de acompanhamento de API fornecido pela DENT em sua rede.

DENT Exchange Parachain
O parachain atua como um depósito entre o blockchain Ethereum e DENT Exchange, para permitir a execução mais rápida dos negócios. A troca difere de um corretor FOREX em que a execução da ordem impulsiona o contrato inteligente Ethereum e também integra a troca com sistemas externos. Assim, ele atua como coordenador entre ativos baseados em DENT e pacotes de dados móveis de palavra real.

Contratos inteligentes
A plataforma está no blockchain da Ethereum. Por isso, o recurso de contratos inteligentes da rede são usados para executar as transferências financeiras da DENT. Eles são movidos por eventos que são realizados pela plataforma. Após a execução dos contratos, a bolsa assume o foco e passa a cuidar das transações de terceiros, o que as deixa mais seguras e garante sua realização.

Empresas de telecomunicações
Elas também são parte importante do mercado, pois atuam como criadores de mercado. As telecoms fornecem os pacotes de dados móveis para os usuários finais e servem como um  gateway de pagamento para as compras desses pacotes.

Venha para a CoinBene!

Agora que você já conhece um pouco melhor a DENT, cadastre-se grátis em nossa plataforma e tenha acesso a todo o nosso portfólio de criptoativos.

Comentários

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas
Charlie Lee
Charlie Lee discorda de Roger Ver e defende BTC no Blockchain Cruise
DucatusCoin
Você pode pagar seu café com DucatusCoin
Cotação da NULS registra alta de 8,6% nesta sexta-feira
Cotação da NULS registra alta de 8,6% nesta sexta-feira