EDUCAÇÃO MERCADO

Descubra se um ativo vale a pena ou não usando essa ferramenta

Tempo de leitura: 2 minutos

Você ouve falar de criptoativos em quase toda a imprensa, mas alguém já te disse que existe uma forma de saber se uma criptomoeda/token vale a pena? Sim, existe e muita gente nem os lê, porém deveria de acordo com um artigo publicado no Blokt.

Os documentos técnicos são longos e, muitas vezes, chatos. Entretanto, isso não diminui sua importância, visto que eles podem te ajudar a identificar uma possível inconsistência e te levar a escapar de uma possível fraude, além de te dar mais confiança na hora de apostar ou não em um projeto.

O white paper deve conter todas as informações sobre o token/criptomoeda, projeções financeiras reais e informações comerciais. Ele é a principal ferramenta de avaliação de legitimidade de um projeto. Se ele não ajudar nesse aspecto, provavelmente não será bom para você.

O que procurar?

Em primeiro lugar, a tecnologia. Um bom white paper terá informações sólidas sobre a inovação que apoia o projeto, ou seja, retrata um problema e apresenta uma solução.

Conheça a CoinBene

Outro ponto a explorar é o roadmap, que nada mais é que um cronograma, que detalha os planos para o ativo.

O desenvolvimento técnico sempre leva mais tempo do que o prometido nos roadmaps, mas dão uma ideia se o projeto é ou não realista com seus objetivos. Se um projeto afirma que terá uma nova rede em alguns meses, fique alerta. Isso pode indicar que os responsáveis querem ganhar dinheiro rápido por meio de uma Oferta Inicial de Moedas (ICO, na sigla em inglês).

Também vale prestar atenção a equipe de desenvolvedores, ao uso e alocação do ativo e referências a parcerias, pois assim dá para saber se o projeto está no começo ou não.

Tire um tempo para estudar antes de entrar no mercado de ativos digitais. Só você pode definir o que é bom ou não no universo dos criptoativos.

Tá em dúvida se um ativo vale a pena?

A CoinBene te ajuda! Afinal, somos uma fintech global com um portfólio variado com mais de 150 ativos para sua escolha. Conheça mais sobre a gente no vídeo abaixo:

Comentários

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas
Nova atualização do Bitcoin Core é lançada
Só 5% dos britânicos lucraram com moeda digital
Raiden, solução de escalabilidade do Ethereum, libera testnet