MERCADO

Economista afirma: “moeda do Facebook não é criptomoeda”

Facebook criptomoeda
Tempo de leitura: 1 minuto

O Facebook anunciou sua própria criptomoeda nesta terça-feira (18). Toda a imprensa noticiou o fato, divulgou o white paper e foi o assunto do dia. Mas nem tudo foram flores. O economista Nouriel Roubini, conhecido por ser cético em relação às criptos, afirmou que a Libra não é uma criptomoeda.

Em entrevista à CoinDesk, Roubini disse que a Libra não tem nada de blockchain. “É tudo privado, controlado, centralizado e autorizado por um pequeno numero de nodes. O que isso tem a ver com criptomoeda ou blockchain? Nada.”

Como será a criptomoeda do Facebook

A ideia do Facebook, que tem mais de 2 bilhões de perfis no mundo, é incluir pessoas que não tenham conta bancária. Segundo o comunicado, a carteira digital permitirá o envio de criptomoedas por meio do smartphone, através do WhatsApp, Instagram e Messenger, “de maneira simples e imediata, como se estivesse enviando uma mensagem de texto de graça ou a baixo custo”.

Ainda segundo o anúncio, “com o tempo, também esperamos oferecer serviços adicionais para pessoas e empresas, como pagar contas apenas apertando um botão, comprar uma xícara de café escaneando um código, ou usar transporte público sem a necessidade de carregar dinheiro ou um cartão de transporte”.

Conheça a CoinBene

Para mais informações da Libra, acesse nossa matéria sobre o tema.

Comentários

COMPARTILHAR
Redação CoinBene
Bem-vindo à (r)evolução do dinheiro. Sem notas, sem bancos, sem burocracia. Esse é o futuro!
Notícias relacionadas
Lançamentos? Confira os novos ativos listados na CoinBene
Lançamentos? Confira os novos ativos listados na CoinBene
Coreia do Sul
Coreia do Sul discute liberar Ofertas Iniciais de Moedas
Gemini Dollar e Paxos Standard entram em nosso portfólio
Gemini Dollar e Paxos Standard entram em nosso portfólio