MERCADO

Criaram uma petição para que um ativo seja a moeda da Olimpíada

Entusiastas criam petição para que um criptoativo seja a moeda oficial da Olimpíada
Tempo de leitura: 1 minuto

As criptomoedas estão ganhando cada vez mais espaço na sociedade. Porém, você já pensou em usá-las como moeda oficial de um grande evento? É exatamente essa a proposta de um grupo de entusiastas.

No início do ano, um usuário criou uma petição on-line sugerindo que o XRP torne-se a criptomoeda oficial dos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020.

A princípio, o abaixo assinado não teve tanto engajamento, mas com o passar dos meses a comunidade Ripple aderiu a ideia, tanto que a lista já conta com 10 mil assinaturas.

Após o lançamento do protocolo de pagamentos internacionais xRapid, que usa o XRP para realizar operações mais rápidas do que as tradicionais, a lista publicada por Ken Takahashi no portal Change.org atingiu a marca.

Conheça a CoinBene

Segundo o autor da petição, um evento esportivo tão grande aumenta a demanda pela moeda local que, por sua vez, causa múltiplos problemas, como a quantidade insuficiente de trocas, problemas de comunicação, enquanto o rápido tempo de transação e a segurança do token XRP é essencial para solucionar esses problemas.

Até o momento a Ripple não emitiu um posicionamento oficial sobre o abaixo assinado de Takahashi.

Não sabe o que é Ripple?

Fique tranquilo, a CoinBene te ajuda a conhecer o token XRP e diversos ativos digitais. Cadastre-se grátis em nossa plataforma e vamos aos negócios!

Comentários

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas
Fundador da NANO afirma que XRP não é ideal para transações bancárias
Fundador da NANO afirma que XRP não é ideal para transações bancárias
Medicalchain
Cotação do Medicalchain valoriza nas últimas 24 horas
Lançamentos! Veja os novos ativos da CoinBene
CoinBene apresenta novos ativos