SEGURANÇA E TECNOLOGIA

Executivos não conhecem blockchain, diz pesquisa

Executivos não conhecem blockchain, diz pesquisa
Tempo de leitura: 2 minutos

As possibilidades que a tecnologia blockchain tem para oferecer são inúmeras. Porém, muitos investidores institucionais ainda não compreendem o que é a tecnologia.

Segundo uma pesquisa encomendada pelo Global Blockchain Business Council (GBBC) e divulgada pelo Cointelegraph, 63% dos participantes acreditam que executivos do alto escalão tem pouca compreensão da tecnologia blockchain.

Com 71 investidores institucionais entrevistados, o levantamento foi desenvolvido pela empresa de pesquisa de mercado PollRight para a GBBC, associação comercial sobre blockchain.

O relatório indica que 30% dos participantes consideram seus conhecimentos sobre a tecnologia como médio. Para 7%, seus conhecimentos são bons, enquanto 63% alegam ter pouco conhecimento a respeito do blockchain.

Conheça a CoinBene

Segundo 76% dos entrevistados, os executivos de grandes empresas não estão comprometidos com blockchain, mas acreditam que os gastos globais com a tecnologia devem crescer mais de 100% em 2019.

Para 33% dos participantes, a aplicação de blockchain em serviços financeiros e no sistema bancário aumentará consideravelmente em até dois anos. Além disso, eles destacam que identidade digital e saúde serão campos que devem ter um impacto considerável com a tecnologia.

Mais investidores no mercado cripto

Um levantamento feito pela Deloitte indica que os investidores institucionais consideram estarem prontos para apostarem em blockchain, o que sinaliza uma disposição deles para realizarem aplicações em Bitcoin e outras criptomoedas.

O estudo teve participação de mais de 1 mil clientes da empresa em sete países diferentes, e 84% deles acreditam que o blockchain será adotado em larga escala em breve.

Segundo a pesquisa, o interesse geral por blockchain segue em alta. Segundo dados da Deloitte, os investimentos feitos em inovação corporativa deve aumentar de US$ 340 milhões em 2017 para US$ 2,3 bilhões até 2021.

Venha para a CoinBene!

Com mais de 200 ativos em nosso portfólio, te ajudamos a conhecer o mundo além do Bitcoin. Cadastre-se grátis e vamos aos negócios.

Comentários

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas
Você sabe o que são DApps?
Empresa inaugura centro de estudo de internet das coisas na Bélgica
Blockchain não atende aos bancos, diz BC da Holanda