SEGURANÇA E TECNOLOGIA

Fabricante cria software que inclui Bitcoin em qualquer caixa eletrônico

Tempo de leitura: 1 minuto

Atualmente, existem cerca de três milhões de caixas eletrônicos tradicionais espalhados pelo mundo. Quando o assunto é ATM de Bitcoin, o número é bem menor: pouco mais de 5 mil. Mas a Robocoin, fabricante de caixas eletrônicos de Bitcoin, desenvolveu um software que transforma qualquer caixa eletrônico em um dispositivo capaz de oferecer funções com Bitcoin.

Com este software, qualquer caixa eletrônico pode aceitar, transferir ou entregar dinheiro, além da moeda digital. Conhecido como Coin SDK, a iniciativa aparece para encorajar a adoção em massa de criptoativos.

De acordo com a fabricante, o processo é simples: tudo que um operador de caixa eletrônico precisa fazer é instalar o software em uma máquina e as transações em BTC são automaticamente geridas e identificadas por meio de um sistema de carteiras.

Pelo menos 60% de todos os caixas eletrônicos de Bitcoin estão nos Estados Unidos. O Canadá representa 12,4% de todos os caixas eletrônicos de criptomoedas. Isso implica que mais de 70% de todos os dispositivos estão na América do Norte. A Europa guarda 22% de todos os caixas eletrônicos, enquanto a Ásia representa 2%.

Conheça a CoinBene

Comentários

COMPARTILHAR
Redação CoinBene
Bem-vindo à (r)evolução do dinheiro. Sem notas, sem bancos, sem burocracia. Esse é o futuro!
Notícias relacionadas
Executivos não conhecem blockchain, diz pesquisa
Executivos não conhecem blockchain, diz pesquisa
Crescem ataques com malwares no mundo; veja como se manter seguro
Banco chinês vai trabalhar no desenvolvimento de blockchain
Banco chinês vai trabalhar no desenvolvimento de blockchain