MERCADO

G20 se compromete com regulamentação das criptomoedas

G20 se compromete com regulamentação das criptomoedas
Tempo de leitura: 1 minuto

Em reunião realizada na Argentina no início do mês, os líderes do G20 reiteraram sua intenção de ajudar a criar uma regulamentação para as criptomoedas.

Essa promessa fica evidenciada na pauta “construindo consenso para um desenvolvimento justo e sustentável”, publicada pelo grupo no site da organização.

O documento ressalta que o setor de criptomoedas necessita de maior regulamentação e destaca preocupações com atividade ilegais realizadas com ativos digitais.

Segundo o relatório, a regulamentação será construída de acordo com os padrões que já foram estabelecidos pelo Grupo de Ação Financeira Internacional (GAFI) e outras, se assim for necessário.

Conheça a CoinBene

O documento ainda ressalta que para um crescimento sustentável é muito importante a construção de um sistema financeiro transparente e invulnerável.

Como parte dos esforços, os membros do G20 se comprometerão a estudar os benefícios das tecnologias das criptomoedas e seus impactos no mercado financeiro.

Conheça a CoinBene!

Temos mais de 200 ativos digitais em nosso portfólio e te ajudamos a conhecer o mundo muito além do Bitcoin. Cadastre-se grátis em nossa plataforma e vamos aos negócios.

Comentários

COMPARTILHAR
Redação CoinBene
Bem-vindo à (r)evolução do dinheiro. Sem notas, sem bancos, sem burocracia. Esse é o futuro!
Notícias relacionadas
Conheça a Eco, a criptomoeda da Uber
EUA e Rússia estudam regulamentar criptomoedas
EUA e Rússia estudam propostas para regulamentar criptomoedas
Bethereum (BETHER) entra no portfólio de corretora global