SEGURANÇA E TECNOLOGIA

Gigante asiático usará blockchain para direitos autorais

Gigante asiático usará blockchain para direitos autorais
Tempo de leitura: 2 minutos

Você sabe que o blockchain oferece inúmeras possibilidades para seus usuários, não é mesmo?

Vamos te explicar resumidamente o que é blockchain: trata-se de uma tecnologia de registro distribuído que visa a descentralização como medida de segurança.

Se quiser ir mais a fundo para entender o que é blockchain de uma maneira fácil, é só dar uma olhada nesse especial que preparamos. Assim você pode aprender rapidinho sobre a tecnologia que está por trás do mundo das criptomoedas.

Conheça a CoinBene

Aproveitando todo o potencial do blockchain, companhias chinesas criaram uma aliança para proteção internacional de direitos autorais de mídia usando a tecnologia.

Chamada China Financial Media Copyright Protection Alliance, o grupo reúne mais de 30 grandes companhias locais do mercado financeiro, de comunicação, entre outros setores.

A aliança pretende fornecer sistemas de autorização aprimorados, melhorando os mecanismos de transações, fortalecendo a fiscalização dos direitos autorais e desenvolvendo a cooperação no setor.

Segundo o site Internacional Finance News, a aliança usará a tecnologia blockchain para fornecer autenticação original e proteção de direitos autorais para obras originais, incorporando um “identificador único” nos artigos.

Iniciativas parecidas na Ásia

Em junho, mais de 100 veículos de mídia estabeleceram a Global Media Blockchain Alliance em Hong Kong, com o propósito de oferecer informações relevantes sobre a indústria de blockchain ao público, incentivando o debate e a troca de conhecimentos entre os leitores e desenvolvedores.

Já em novembro, 54 empresas chinesas estabeleceram a Aliança Blockchain de Guandoung, Hong Kong e Macau, para fomentar e disseminar o uso da tecnologia na região.

Venha para a CoinBene!

Com mais de 200 ativos digitais em nosso portfólio, nós te ajudamos a conhecer o mundo muito além do Bitcoin.

Aproveite para curtir nossos perfis nas redes sociais e acompanhar todo o conteúdo publicado em nosso blog. Cadastre-se grátis em nossa plataforma e vamos aos negócios!

Comentários

COMPARTILHAR
Redação CoinBene
Bem-vindo à (r)evolução do dinheiro. Sem notas, sem bancos, sem burocracia. Esse é o futuro!
Notícias relacionadas
BitStation, a ferramenta de negociação da nova era
Governo chinês apresenta ranking mensal dos melhores blockchains
Governo chinês apresenta ranking mensal dos melhores blockchains
Prasm, biotecnologia para ajudar você e a ciência
Prasm, biotecnologia para ajudar você e a ciência