MERCADO

Após parceria com Ripple, gigante de pagamentos considera usar criptomoedas

Gigante de pagamentos internacionais considera usar criptomoedas
Tempo de leitura: 2 minutos

Uma das possibilidades das criptomoedas é a de enviar remessas internacionais pagando taxas inferiores às praticadas pelo mercado tradicional. E uma grande empresa do setor está por dentro disso, e abriu seus olhos para o potencial dos criptoativos.

Estamos falando da Western Union. Em entrevista à Reuters, o presidente da companhia , Odilon Almeida, afirmou a empresa está pronta para adotar qualquer tipo de moeda, inclusive ativos digitais.

O executivo lembra que a companhia atua com 130 moeda e se achar necessário algum dia introduzir criptomoedas na plataforma, elas serão como as outras que a empresa já trabalha.

Segundo Almeida, os ativos digitais podem se tornar mais uma opção a ser adotada em todo o mundo para ser trocados entre pessoas e empresas, e se isso acontecer, a Western Union estará preparada para iniciar suas operações.

Conheça a CoinBene

Porém, o presidente lembra que algumas questões dos criptoativos ainda precisam ser resolvidas antes de sua adoção em massa, como volatilidade, conformidade e governança.

Parceria com Ripple e uso de blockchain

A companhia explora o uso da tecnologia blockchain, além das criptomoedas.

Recentemente, a Western Union anunciou uma parceria com a Ripple para testar se o envio de pagamentos via blockchain é mais rápido e mais barato do que o usado nos meios tradicionais.

A companhia diz que os testes ainda estão em andamento e não há informações preliminares.

Novo ponto de vista

Tais atitudes mostram que a empresa de pagamentos teve uma mudança drástica de opinião em relação aos criptoativos.

Em junho de 2018, o CEO da Western Union, Hikmet Ersek, afirmou que não estava nos planos da empresa adicionar criptomoedas ao seu portfólio de serviços tão cedo.

Venha para a CoinBene

Com mais de 200 ativos digitais em nossa plataforma, te ajudamos a conhecer um mundo muito além do Bitcoin. Cadastre-se grátis em nossa plataforma e vamos aos negócios!

Comentários

COMPARTILHAR
Redação CoinBene
Bem-vindo à (r)evolução do dinheiro. Sem notas, sem bancos, sem burocracia. Esse é o futuro!
Notícias relacionadas
Steve Wozniak defende que Bitcoin é o verdadeiro ouro digital
Cartão FuzeX troca BTC por BCH como moeda base
Companhias desejam adotar criptos como meio de pagamento