SEGURANÇA E TECNOLOGIA

Investidor aposta em longa duração do blockchain do Bitcoin

Investidor aposta em longa duração do blockchain do Bitcoin
Tempo de leitura: 1 minuto

Sabemos que o blockchain é uma espécie de grande livro contábil que registra várias transações e as espalha por vários computadores. Esses registros, no caso das criptomoedas, contabilizam o envio e o recebimento de valores.

E um entusiasta das moedas digitais aposta na longevidade do blockchain do Bitcoin. Segundo o britânico Alistair Milne, a próxima corrida para as criptomoedas deve decidir quais blockchains públicas que vão se tornar nomes que definirão os rumos do setor.

De acordo com o investidor, que é famoso nas redes sociais por seus comentários otimistas em relação ao Bitcoin, qualquer nova alta de preço da criptomoeda mais famosa do mercado deve ser superior às que aconteceram em 2017.

A moeda digital continua negociada em cerca de 80% abaixo do que o valor registrado em em dezembro de 2017, quando seu preço superou US$ 20 mil em algumas exchanges.

Conheça a CoinBene

A desvalorização do ativo levou figuras importantes do mercado financeiro, como o economista Nouriel Roubini, a afirmarem que o Bitcoin está indo para zero, o que é rechaçado por entusiastas da moeda, inclusive Milne.

O entusiasta afirma que leva tempo para o sentimento em relação aos ativos digitais mudar, e ele ressalta que a próxima corrida pelas criptomoedas deve decidir quais blockchain públicas devem persistir pelos próximos 100 anos, ressaltando que a do Bitcoin deve ser a única a sobreviver.

Para Milne, o interesse dos investidores institucionais e a fama do bitcoin como ouro digital serão fundamentais para ajudar na próxima corrida das criptomoedas.

Venha para a CoinBene!

Com mais de 200 ativos digitais em nosso portfólio, te ajudamos a conhecer o mundo além do Bitcoin. Cadastre-se grátis em nossa plataforma e vamos aos negócios!

Comentários

COMPARTILHAR
Redação CoinBene
Bem-vindo à (r)evolução do dinheiro. Sem notas, sem bancos, sem burocracia. Esse é o futuro!
Notícias relacionadas
Montadora pede patente para software que usa blockchain em carros autônomos
Montadora pede patente para software que usa blockchain em carros autônomos
Blockchain: A tecnologia que nem a ficção previu
Blockchain: A tecnologia que nem a ficção previu
Você sabe o que é a internet das coisas (IoT)?