MERCADO SEGURANÇA E TECNOLOGIA

IOP Coin: conheça o ativo que movimenta a Internet of People

IoP
Tempo de leitura: 2 minutos

A Internet of People foi criada para fazer com que a internet volte a ser comandada pelas pessoas, e não por grandes companhias. E para ajudar nesse processo, a plataforma também conta com sua própria moeda, a IOP Coin.

Ela foi projetada para distribuir recompensas de bloco para a comunidade e seus membros de forma justa, reduzir a necessidade de mineração de consumo de alta potência e para pagar por serviços no ecossistema IoP em torno de nós e dos dApps.

A IOP Coin se destina a ser usado para transações entre usuários e criadores de P2P dApps construídos para os nós de IoP e o ecossistema de protocolo Mercury, possibilitando assim uma economia P2P.

Como qualquer economia baseada em moeda, a economia P2P exige que compradores, vendedores, algo para negociar (bens e serviços) e a moeda sejam usados ​​ativamente para pagamento. Portanto, o valor da moeda de IOP em relação às formas de dinheiro existentes será determinado por sua escassez, disponibilidade e utilidade.

Conheça a CoinBene

A IOP Coin é uma moeda criptografada derivada da versão 0.15 do Bitcoin Core. Atualmente o ativo usa o mesmo algoritmo de hash SHA256.

Como usar a IoP no cotidiano?

Atualmente ela pode ser usada como pagamento e para troca de serviços e produtos.

Porém, no futuro, ela será migrada para um novo consenso baseado em Hashgraph, uma tecnologia que permite 250 mil transações por segundo. Além de ser mais rápida, ela será mais segura.

O protocolo Mercury será usado para desenvolvimento de Dapps e, com isso, os usuários poderão se conectar diretamente usando um Dapp. Porém eles sempre vão manter as conexões feitas aos seus perfis, o que permitirá a remoção ou a migração em qualquer momento que esses usuários queiram fazê-lo.

Atualmente toda internet está nas mãos de 5 empresas praticamente que controlam e monitoram o que fazemos. Baseado nisso, nós apenas visualizamos os anúncios que essas companhias querem e, além disso, eles ainda lucram com a venda das nossas informações.

Com o Mercury será inverter isso e será possível criar um marketing direto. Por exemplo: se você tem 10 mil mil seguidores, poderá vender marketing diretamente a eles.

Dos projetos atuais, temos a Universidade do México que será um universidade autônoma a utilizar a IoP no início para todos os serviços na universidade e focar em ensinar blockchain.

O protocolo Mercury foi liberado no github pra que os desenvolvedores possam estudar e ajudar no desenvolvimento.

Comentários

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas
Entenda o blockchain em menos de 10 minutos
Mainnet EOS
CoinBene dará suporte para Mainnet do EOS
CoinBene apoiará hard fork da Ethereum
CoinBene apoiará hard fork da Ethereum