EDUCAÇÃO MERCADO

Meetup CoinBene reúne público engajado do mercado de criptomoedas

mercado criptomoedas
Tempo de leitura: 2 minutos

O 1º Meetup CoinBene – que agora se chama Blockchain Pizza & Beer – foi um sucesso. Realizado na ComSchool, na Av. Paulista, em São Paulo, o evento reuniu pessoas experientes e iniciantes do mercado das criptomoedas. Com cerca de 40 pessoas, o projeto serve como iniciativa da CoinBene para debater e engajar o mercado dos ativos digitais.

João Valente, OTC Manager da CoinBene, foi o palestrante do evento, que acontecerá mensalmente. “Estamos vivenciando uma evolução tecnológica tão grande que, no meio do processo de construção da criptomoeda, ainda precisamos descobrir o que ela é. Se um ativo, uma commoditie, um derivativo, moeda ou algo que ainda não tem nome”, afirma.

Além da palestra, um painel de discussão foi montado. A ideia era justamente incluir todos os presentes no debate e construir, juntos, um mercado cada vez mais forte e disseminado. “O passado é importante para refletir, mas precisamos sempre nos preocupar com o futuro. Eu percebo um crescimento cada vez maior quando o assunto das criptomoedas é mencionado”, disse Beronalda Messias da Silva, mestra em Inovação e professora na FATEC e que trata das criptomoedas em sua aulas.

Outro participante foi Evandro Nicolau, doutor pela Nature College of Arts University of Edinburgh e professor na USP. “A inserção das criptomoedas na sociedade, que tem um sistema capitalista, é talvez a percepção de como esse tipo de moeda pode contribuir para levar benefícios sociais e econômicos à sociedade”, completa. O painel foi mediado por Bruno Cotardi, da Atlas Quantum.

Conheça a CoinBene

Estiveram presentes também representantes da Crypto Planet e a Krypto BR.

A ComSchool

A ComSchool é uma escola especializada em cursos de Marketing Digital, cursos de E-commerce, Redes Sociais e Transformação Digital.

Atualmente oferece mais de 170 cursos, onde os alunos aprendem em aulas práticas, com professores de mercado e influenciadores digitais.

É a única escola no Brasil a oferecer certificação em Marketing Digital, em E-commerce e em Redes Sociais, reconhecidos pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, a ABComm, considerada a terceira maior organização sem fins lucrativos, com foco em digital, do mundo.

Os programas são criados de forma que os alunos também obtenham um ótimo ambiente de networking e troca de experiências, para turbinarem sua carreira profissional e sua presença digital.

Blockchain Pizza & Beer: debate no mercado das criptomoedas

A CoinBene pretende tornar este projeto de Meetup frequente e quer agregar ao máximo neste mercado das criptomoedas, ainda pouco explorado. O Meetup desta quarta-feira ainda contou com sorteios de livros, gift cards da Atlas Quantum e airdrop de tokens aos presentes. Em comemoração ao Bitcoin Pizza Day, foi servido pizza e cerveja após o evento.

“A construção de um evento educativo faz total diferença para abrir as mentes em um mundo financeiro disruptivo como este. O Meetup da CoinBene contribuiu para que possamos interagir nessa Nova Economia”, finaliza Valente.

Tudo aconteceu em plena Semana ENEF, iniciativa que busca proporcionar educação financeira gratuita por todo o País. Quer participar do próximo Blockchain Pizza & Beer? Adquira agora mesmo seu ingresso!

Comentários

COMPARTILHAR
Redação CoinBene
Bem-vindo à (r)evolução do dinheiro. Sem notas, sem bancos, sem burocracia. Esse é o futuro!
Notícias relacionadas
Diretora do FMI volta a elogiar criptomoedas
Diretora do FMI volta a elogiar criptomoedas
Criptomoeda petro começa a ser usada como unidade monetária
Ripple XRP
XRP torna-se 2ª moeda mais valiosa do mundo temporariamente