EDUCAÇÃO MERCADO

Meetup CoinBene reúne público engajado do mercado de criptomoedas

mercado criptomoedas
Tempo de leitura: 2 minutos

O 1º Meetup CoinBene – que agora se chama Blockchain Pizza & Beer – foi um sucesso. Realizado na ComSchool, na Av. Paulista, em São Paulo, o evento reuniu pessoas experientes e iniciantes do mercado das criptomoedas. Com cerca de 40 pessoas, o projeto serve como iniciativa da CoinBene para debater e engajar o mercado dos ativos digitais.

João Valente, OTC Manager da CoinBene, foi o palestrante do evento, que acontecerá mensalmente. “Estamos vivenciando uma evolução tecnológica tão grande que, no meio do processo de construção da criptomoeda, ainda precisamos descobrir o que ela é. Se um ativo, uma commoditie, um derivativo, moeda ou algo que ainda não tem nome”, afirma.

Além da palestra, um painel de discussão foi montado. A ideia era justamente incluir todos os presentes no debate e construir, juntos, um mercado cada vez mais forte e disseminado. “O passado é importante para refletir, mas precisamos sempre nos preocupar com o futuro. Eu percebo um crescimento cada vez maior quando o assunto das criptomoedas é mencionado”, disse Beronalda Messias da Silva, mestra em Inovação e professora na FATEC e que trata das criptomoedas em sua aulas.

Outro participante foi Evandro Nicolau, doutor pela Nature College of Arts University of Edinburgh e professor na USP. “A inserção das criptomoedas na sociedade, que tem um sistema capitalista, é talvez a percepção de como esse tipo de moeda pode contribuir para levar benefícios sociais e econômicos à sociedade”, completa. O painel foi mediado por Bruno Cotardi, da Atlas Quantum.

Conheça a CoinBene

Estiveram presentes também representantes da Crypto Planet e a Krypto BR.

A ComSchool

A ComSchool é uma escola especializada em cursos de Marketing Digital, cursos de E-commerce, Redes Sociais e Transformação Digital.

Atualmente oferece mais de 170 cursos, onde os alunos aprendem em aulas práticas, com professores de mercado e influenciadores digitais.

É a única escola no Brasil a oferecer certificação em Marketing Digital, em E-commerce e em Redes Sociais, reconhecidos pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, a ABComm, considerada a terceira maior organização sem fins lucrativos, com foco em digital, do mundo.

Os programas são criados de forma que os alunos também obtenham um ótimo ambiente de networking e troca de experiências, para turbinarem sua carreira profissional e sua presença digital.

Blockchain Pizza & Beer: debate no mercado das criptomoedas

A CoinBene pretende tornar este projeto de Meetup frequente e quer agregar ao máximo neste mercado das criptomoedas, ainda pouco explorado. O Meetup desta quarta-feira ainda contou com sorteios de livros, gift cards da Atlas Quantum e airdrop de tokens aos presentes. Em comemoração ao Bitcoin Pizza Day, foi servido pizza e cerveja após o evento.

“A construção de um evento educativo faz total diferença para abrir as mentes em um mundo financeiro disruptivo como este. O Meetup da CoinBene contribuiu para que possamos interagir nessa Nova Economia”, finaliza Valente.

Tudo aconteceu em plena Semana ENEF, iniciativa que busca proporcionar educação financeira gratuita por todo o País. Quer participar do próximo Blockchain Pizza & Beer? Adquira agora mesmo seu ingresso!

Comentários

COMPARTILHAR
Redação CoinBene
Bem-vindo à (r)evolução do dinheiro. Sem notas, sem bancos, sem burocracia. Esse é o futuro!
Notícias relacionadas
Desvendando o gráfico: conheça o indicador Average True Range (ATR)
Banco internacional defende fim das criptomoedas
Banco internacional defende fim das criptomoedas
Grande clube do futebol brasileiro lança própria criptomoeda
Grande clube do futebol brasileiro lança própria criptomoeda