SEGURANÇA E TECNOLOGIA

Montadora pede patente para software que usa blockchain em carros autônomos

Montadora pede patente para software que usa blockchain em carros autônomos
Tempo de leitura: 1 minuto

Carros autônomos podem representar o futuro da mobilidade. E para seu desenvolvimento, a tecnologia blockchain pode ter um papel bem importante.

Ciente das possibilidades que ela oferece, a General Motors (GM) entrou com um pedido de patente nos EUA para um software que usa blockchain para registrar e gerenciar informações relacionadas a veículos autônomos.

A montadora alega que quaisquer dados armazenados em blockchain podem ser compartilhados de maneira muito fácil entre os usuários. Informações de localização e densidade de veículos em determinadas regiões incluídas em um livro de registros on-line servem para compartilhamento de informações interoperáveis entre veículos de usuários em rotas de navegação.

Além disso, esses dados podem ser trocados entre municípios, autoridades locais e locais públicos, como aeroportos, poderia determinar a validade de alvarás de táxis, licenças para serviços, situação dos veículos, se há pendências, entre outras informações.

Conheça a CoinBene

A proposta da GM também destaca que será possível atrelar o sistema para pagamentos de pedágio, estacionamento rotativo e outras taxas. A montadora anunciou que seus primeiros modelos autônomos serão produzidos a partir de 2019, e também vai trabalhar no desenvolvimento de outras aplicações para o blockchain na indústria automotiva em parceria com outras empresas.

Quer saber mais sobre blockchain?

Confira o especial publicado em nosso blog. Tem até um quiz para que você possa testar seus conhecimentos!

Aproveite para criar sua conta grátis na CoinBene. Temos mais de 190 criptoativos em nosso portfólio e te ajudamos a conhecer o mundo muito além do Bitcoin. Vamos aos negócios!

Comentários

COMPARTILHAR
Redação CoinBene
Bem-vindo à (r)evolução do dinheiro. Sem notas, sem bancos, sem burocracia. Esse é o futuro!
Notícias relacionadas
Negociações de HalalChain suspensas provisoriamente
Hard forks ameaçam mercado de ativos financeiros digitais, diz estudo
Dock e a conectividade máxima da internet