SEGURANÇA E TECNOLOGIA

Montadoras criam grupo de estudo de inovação

Tempo de leitura: 1 minuto

Um grupo de grandes montadoras criou um laboratório de estudos de blockchain para explorar como a tecnologia pode ser utilizada em um novo ecossistema para tornar o transporte mais seguro.

A Mobility Open Blockchain Initiative (MOBI) une Ford, General Motors, BMW e Renault a empresas líderes de outros setores, como IBM, Bosch e Accenture.

União das montadoras

A intenção do grupo é pesquisar como usar o blockchain na obtenção de dados sobre condução de veículos, compartilhamento de veículos (caronas) e transações que envolvam o meio de transporte e as informações de uso do mesmo.

“O blockchain e as tecnologias relacionadas à confiança estão prontas para redefinir a indústria automotiva e como os consumidores compram, seguram e usam veículos”, afirmou Chris Ballinger, CEO e presidente da MOBI.

Conheça a CoinBene

“Ao reunir montadoras, fornecedores, startups e agências governamentais, podemos acelerar a adoção (do blockchain) em benefício de empresas, consumidores e comunidades”, comentou Ballinger.

Alguns dos parceiros da iniciativa: Aioi Nissay Dowa Insurance Services, Blockchain at Berkeley,  Chronicled, ConsenSys Systems, Context Labs, Crypto Valley Association, Dashride, Deon Digital AG, Digital Twin Labs, DOVU, Fetch.ai, FOAM, Hyperledger, the IOTA Foundation, Luxoft, MotionWerk, Ocean Protocol, Outlier Ventures, Ride Austin, Shift, Spherical Analytics, Trusted IoT Alliance, Xain and ZF Friedrichshafen AG, entre outros.

O que é blockchain?

A tecnologia blockchain distribui informações para uma rede de computadores independentes, protegendo as transações protegendo os direitos de propriedade e a integridade dos dados.

A intenção do consórcio é permitir criar confiança e transparência entre os parceiros, minimizando o risco de fraude e reduzindo atritos e custos de transação em mobilidade, ao mesmo tempo em que eliminam a participação de terceiros nas transações.

Comentários

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas
Nove em 10 moedas têm códigos semelhantes, diz pesquisa
Rede Ethereum testa código Constantinopla
IoP
IOP Coin: conheça o ativo que movimenta a Internet of People