MERCADO

Normas globais para criptoativos devem entrar em vigor em 2019

Regras 2019
Tempo de leitura: 1 minuto

A Força-Tarefa de Ação Financeira (FATF, em inglês) anunciou que os requisitos regulamentares para que cada país crie sua regulamentação sobre as moedas digitais devem ser apresentados até junho de 2019.

Conheça as regras

A entidade estima que logo as nações poderão emitir licenças para corretoras de criptomoedas, e também regulamentações.

O órgão, sediado em Paris, comunicou que o setor de ativos digitais precisa de regulamentos que ajudem a combater práticas de lavagem de dinheiro e uso de ativos digitais para financiar grupos terroristas.

Segundo a entidade, a missão dos criptoativos é estimular a inovação e a eficiência financeira para poder melhorar a inclusão financeira, mas isso deve ser feito sem com que o setor se esqueça das formas de uso indevidos dos ativos digitais.

Conheça a CoinBene

O órgão financeiro também lembra que empresas voltadas ao setor de ofertas iniciais de moedas (ICOs) estarão sujeitos ao novo regulamento, que deve ser disponibilizado definitivamente em junho de 2019.

Quer entrar nesse mercado?

Venha para a CoinBene! Oferecemos as taxas mais atrativas do mercado e contamos com mais de 6 milhões de clientes ao redor do mundo. Confira nossos custos no vídeo abaixo:

Comentários

COMPARTILHAR
Redação CoinBene
Bem-vindo à (r)evolução do dinheiro. Sem notas, sem bancos, sem burocracia. Esse é o futuro!
Notícias relacionadas
Bitcoin deve perder espaço para o Ether e o Bitcoin Cash
Aeternity: a evolução dos ativos financeiros digitais
CoinBene
Versão 2.0 e operações em reais? Tá chegando a hora!