EDUCAÇÃO MERCADO

O que dá para comprar com moedas digitais?

Tempo de leitura: 3 minutos

Duas pizzas por 10 mil BTCs. Esse é o resumo da primeira compra que teve o Bitcoin como forma de pagamento. De lá até os dias de hoje já se passaram oito anos, e a criptomoeda mais famosa do mercado vem sendo usada como forma de pagamento para diversas operações.

Mas você tem ideia de quais produtos já foram comprados com Bitcoin? E com outros ativos digitais? Vamos mostrar alguns pra vocês.

Carros

Sim, é possível comprar diversos modelos com Bitcoin. Uma concessionária no Japão aceita a moeda como forma de pagamento, o que permite com que seus clientes comprem veículos em operações mais simples do que financiamentos tradicionais, por exemplo.

A concessionária do bilionário americano Tilman Fertitta, que vende modelos de montadoras de luxo, como Bentley, Bugatti e Rolls-Royce, também oferece a possibilidade de clientes em todo o mundo utilizarem a criptomoeda mais famosa do mundo para adquirirem carros novos.

Conheça a CoinBene

Outra loja nos EUA, essa especializada na venda de Mustangs restaurados, aceita Bitcoin como pagamento. Além do BTC, a loja também permite que os clientes utilizem Ether (ETH), Litecoin (LTC), entre outros criptoativos.

Compre seu Muscle Car e pague com criptomoedas!

Imóveis

Dos mais simples, como uma casa na cidade, aos mais luxuosos, como uma propriedade em uma ilha particular.

Uma casa em Grimsby, ao norte da Inglaterra, foi colocada à venda por 18 BTC em outubro de 2017.

Construtoras do Brasil aceitam o Bitcoin como forma de pagamento. A moeda pode ser usada para financiar a entrada, mas também há casos em que o imóvel foi totalmente quitado com o criptoativo.

Criptomoedas te ajudam a realizar o sonho da casa própria!

No início do ano, um casal de empresários britânicos anunciou 50 apartamentos em Dubai e pediram Bitcoins como pagamento. Conseguiram vender todos, sendo 10 imóveis ao mesmo investidor.

Mansões em Londres e Miami também foram disponibilizadas no mercado em troca de Bitcoins. E um lote de 13 acres da Union Island, em São Vicente e Granadinas, foi colocado à venda no final de 2017 por 570 BTC. O terreno estava avaliado na época em 5,3 milhões de libras esterlinas.

Itens de luxo

Joias e obras de arte também podem ser adquiridas com criptomoedas.

Varejistas de jóias como Samer Halimeh e Reeds aceitam criptoativos para compra de peças de diamantes e ouro.

A primeira delas, que tem sede em Nova York, afirmou que a novidade ajudou a aumentar a demanda de clientes que querem adquirir jóias com valor superior a US$ 1 milhão.

Em junho, a galeria de arte Dadiani Fine Arts, em Londres, realizou um leilão de frações da obra 14 Small Electric Chairs, de Andy Warhol, via blockchain.

Experiências de vida

Ingressos para o SuperBowl, viagens, conferências e até cursos. Conheça mais alguns dos usos das criptomoedas.

Um fã da NFL conseguiu comprar entradas para a última final do torneio, o Super Bowl, que foi realizada em fevereiro. A operação custou US$ 19 mil, o equivalente a 2,2 BTC na época. O site que realiza as vendas das entradas não aceitava moedas digitais, mas abriu uma exceção e aceitou pela primeira vez o criptoativo.

Sonha em assistir o SuperBowl? Dá pra pagar com criptomoedas!

Além do Bitcoin, o site de viagens CheapAir também permite que seus clientes usem Bitcoin Cash, Dash e Litecoin para comprar passagens aéreas.

As universidades de Cumbria, na Inglaterra, e a de Nicósia, no Chipre, oferecem aos estudantes a possibilidade de usarem Bitcoin para pagar por cursos. Além dessas instituições, a Escola Europeia de Gestão e Tecnologia (ESMT) também aceita a criptomoeda desde 2017.

Comentários

COMPARTILHAR
Redação CoinBene
Bem-vindo à (r)evolução do dinheiro. Sem notas, sem bancos, sem burocracia. Esse é o futuro!
Notícias relacionadas
CVM
CVM toma posição sobre criptomoedas
Paxos anuncia emissão de grande remessa de PAX
Valor do Bitcoin é muito maior do que o atual, diz entusiasta. Você concorda?
Para entusiasta, valor do BTC é muito maior que o atual. Você concorda?