MERCADO

Órgão financeiro mundial reconhece potencial das criptomoedas

Órgão financeiro mundial reconhece potencial das criptomoedas
Tempo de leitura: 1 minuto

Os ativos digitais foram lançados para mudar a economia mundial. E ninguém menos do que a líder de um dos maiores órgãos financeiros globais reconheceu a importância das criptomoedas.

Durante participação em um evento em Singapura, Christine Lagarde, diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), afirmou que os bancos centrais devem considerar a possibilidade de emitir moedas digitais.

Para a executiva, esses criptoativos seriam passivos do Estado, nos mesmos moldes em que o dinheiro é atualmente, e não pertenceriam a empresas. Lagarde lembra que vários países já estudam emitir seus próprios ativos digitais, como Canadá, Suécia e Uruguai.

Segundo a chefe do FMI, criptomoedas podem garantir inclusão financeira, segurança e privacidade do consumidor em pagamentos.

Conheça a CoinBene

Apesar de ressaltar os benefícios dos criptoativos, Christine Lagarde ressaltou que o mercado de ativos digitais pode trazer riscos para a estabilidade financeira das economias.

Ela lembra que tudo deve ser investigado com seriedade, e que assim como todas as tecnologias mudam, as pessoas também devem acompanhar essas mudanças.

Quer saber mais sobre ativos digitais?

Acompanhe o blog e as redes sociais da CoinBene. Aproveite para criar sua conta grátis e ter acesso ao mundo muito além do Bitcoin.

Comentários

COMPARTILHAR
Redação CoinBene
Bem-vindo à (r)evolução do dinheiro. Sem notas, sem bancos, sem burocracia. Esse é o futuro!
Notícias relacionadas
Legislador propõe zona especial para ICOs na Coreia do Sul
Coreia do Sul pode criar zona especial para ICOs
Bethereum (BETHER) entra no portfólio de corretora global
ACDC
Volt (ACDC) ganha novo par de negociação