EDUCAÇÃO MERCADO

Pagar impostos com Bitcoin? Sim, é possível!

Estado americano começa a aceitar Bitcoin como pagamento por impostos
Tempo de leitura: 1 minuto

Você sabia que é possível pagar impostos com Bitcoin? Sim! Inclusive em alguns países, como o Japão, o Bitcoin já é considerado como a segunda moeda nacional.

Recentemente um estado americano decidiu que vai começar a aceitar Bitcoin como pagamento de impostos. Segundo o The Wall Street Journal, os cidadãos de Ohio vão poder usar a criptomoeda mais famosa do mercado para pagar seus tributos ao governo local.

De acordo com a publicação, a novidade inicialmente estará disponível apenas para empresas, mas a aplicação deve ser estendida para usuários comuns o quanto antes.

Companhias poderão usar a criptomoeda mais famosa do mercado para pagar 23 impostos, que vão de contas de água, eletricidade e telefone até taxas de vendas ou de atividades da indústria petrolífera.

Conheça a CoinBene

Segundo o tesoureiro estadual Josh Mandel, o Bitcoin é uma forma legítima de moeda. O executivo se diz confiante, e acredita que a adoção das criptomoedas será mantida após o término de seu mandato, que termina em janeiro de 2019.

Outros estados americanos, como Arizona e Geórgia, possuem projetos semelhantes aprovados, mas seus atuais legisladores atrasaram a implementação.

China e as criptomoedas

No final de outubro o governo da China determinou que ativos digitais podem ser usados como meio de pagamento no país.

O Tribunal de Arbitragem de Shenzen reconheceu o Bitcoin como uma propriedade, permitindo que empresas e pessoas possuam e transfiram a criptomoeda sem estar em desacordo com as normas financeiras do país.

Venha para a CoinBene

Temos mais de 160 criptoativos em nosso portfólio, e te ajudamos a conhecer o mundo muito além do Bitcoin. Cadastre-se grátis em nossa plataforma e vamos aos negócios!

Comentários

COMPARTILHAR
Redação CoinBene
Bem-vindo à (r)evolução do dinheiro. Sem notas, sem bancos, sem burocracia. Esse é o futuro!
Notícias relacionadas
NULS
NULS entra em ranking de criptomoedas mais relevantes
Desenvolvedor revela plano ambicioso para Bitcoin SV
Desenvolvedor revela plano ambicioso para Bitcoin SV
Índia envia fiscais a outros países para estudar criptomoedas
Índia envia fiscais a outros países para estudar criptomoedas