SEGURANÇA E TECNOLOGIA

Especialista defende novas tecnologias em causas sociais no Blockchain Cruise

Blockchain em causas sociais Sally Eaves
Tempo de leitura: 2 minutos

A tecnologia blockchain pode ser aplicada em diversos campos. E por quê não usá-la em causas que possam tornar o mundo um lugar melhor? Esse foi o ponto que Sally Eaves, especialista na aplicação de tecnologias emergentes para benefícios sociais e empresariais abordou em sua palestra no blockchain cruise.

Com o tema Quebrando Limites – Blockchain como Catalisador para Impacto Social, Econômico e Ambiental, Sally abriu sua fala lembrando alguns dos principais desafios globais urgentes.

A especialista lembrou que o blockchain pode facilitar o registro das pessoas e deixar o acesso a serviços bancários mais acessível, já que 1,5 bilhão de pessoas não podem provar suas identidades por dificuldades em realizarem seus registros. Além disso, 2 bilhões de pessoas em todo o mundo não possuem acesso a contas bancárias e os custos com fraudes relacionadas à falsidade ideológica se aproximam de £ 5,4 bilhões.

Sally Eaves também mencionou uma pesquisa da OMS, que diz que uma a cada 10 pessoas fica doente por consumir alimentos contaminados. Ela também citou um levantamento da Grocery Manufacturers Association (GMA), que diz que fraudes envolvendo a indústria de alimentos causam prejuízos de até US$ 15 bilhões por ano.

Conheça a CoinBene

A tecnologia também pode ser usada para tornar o gerenciamento de alimentos mais seguro, evitando as estatísticas mencionadas no parágrafo anterior

Novos tempos

Sally Eaves lembra que millennials são mais propensos a fazer a diferença. A especialista comentou que 87% desse público acredita que o sucesso dos negócios deve ser medido além do desempenho financeiro.

Ela lembra que a confiança nas instituições e na caridade estão em declínio, acredita que a maneira com que as pessoas trabalham será totalmente reconfigurada em até dez anos.

Sally Eaves

Sally Eaves: “Para 87% dos millenials, o sucesso dos negócios deve ser medido além do desempenho financeiro”

Comentários

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas
Negociações de EOS são normalizadas após atualização em carteira
desbloqueio NPXS
Atenção: atualizações no desbloqueio mensal de NPXS
Desenvolvedores apresentam atualização Casper do Ethereum