MERCADO

SEC vai revisar pedidos para listar fundos negociados em BTC

Tempo de leitura: 1 minuto

A Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) revisará sua decisão de rejeitar nove pedidos para listar e negociar vários fundos negociados em bolsa (ETFs) em Bitcoin (BTC).

Recentemente a entidade reprovou nove pedidos feitos por três empresas para que pudessem colocar ETFs baseados em BTC no mercado. O argumento usado era o de que os produtos não atendiam às regras contra práticas fraudulentas e manipuladoras.

Pouco tempo depois, o órgão divulgou cartas afirmado que a decisão será revista, mas elas não contém um prazo para a nova decisão e nem se essa revisão será suficiente para o lançamento dos fundos baseados em BTC.

Mês passado, a SEC rejeitou recurso dos irmãos Winklevoss para colocar um ETF. O primeiro pedido havia sido recusado em marços de 2017, devido à falta de regulamentação dos mercados de bitcoin.

Conheça a CoinBene

Como informa o Cointelegraph, os ETFs são títulos negociáveis ​​que rastreiam um índice, commodity ou uma cesta de ativos, que são representados proporcionalmente nas ações do fundo. Eles experimentam mudanças de preço ao longo do dia à medida que são comprados ou vendidos em uma bolsa de valores.

Comentários

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas
Índia diz não ter estudado moedas digitais antes de proibir transações
Capitalização do HEROcoin (PLAY) se mantém estável no último mês
Prestes a sofrer fork, ativo valoriza mais de 30%
Prestes a passar por fork, ativo valoriza mais de 30%