MERCADO

Site promete revelar identidade de Satoshi Nakamoto

Tempo de leitura: 1 minuto

Desde 2009 queremos saber: quem é Satoshi Nakamoto? O enigmático criador do Bitcoin continua sendo um mistério. Entretanto, um site promete desvendar sua identidade.

Já mostramos aqui no Blog que já rolou até crowdfunding para tentar descobrir quem ele é. Com detetives e tudo! Além disso, por diversas vezes, o empresário John McAfee gritou aos sete ventos que sabe de quem se trata e que iria revelar. Em vão.

Mas agora parece que tudo ficará mais fácil. O site gotsatoshi.com é a nova ferramenta que promete dizer quem é, de fato, Satoshi Nakamoto. E será nesta terça-feira, 14 de maio de 2019.

O portal coloca uma contagem regressiva – bem evidente – até o “grande momento”, além de um campo para preencher seu e-mail. Pode ser apenas uma jogada de marketing ou campanha clickbait. Na dúvida, eu já me cadastrei.

Conheça a CoinBene

Quem é Satoshi Nakamoto

Em 2009, Nakamoto apresentou misteriosamente o conceito do Bitcoin em um grupo de discussão chamado The Cryptography Mailing. Naquele mesmo ano, a rede Bitcoin é lançada. Porém, sua identidade nunca foi descoberta.

A verdadeira identidade de Nakamoto permanece desconhecida, e tem sido objeto de muita especulação. Não se sabe se o nome “Satoshi Nakamoto” é real ou um pseudônimo, ou se o nome de uma pessoa ou representa um grupo de pessoas. No perfil P2P Foundation, Nakamoto alegou ser um homem de 37 anos que vive no Japão. Entretanto, muitos questionam isso devido a seu perfeito inglês e de que o software Bitcoin não foi documentado ou rotulado no Japão.

O portal CriptoFácil fez uma lista de quem poderia ser Satoshi Nakamoto.

Comentários

COMPARTILHAR
Redação CoinBene
Bem-vindo à (r)evolução do dinheiro. Sem notas, sem bancos, sem burocracia. Esse é o futuro!
Notícias relacionadas
TrustNote (TTT): inovação com facilidade e sem limites
ETN
Paixão pela inovação, eis um dos pontos altos da ETN
PSM
PSM movimenta US$ 676,1 mil nas últimas 24 horas