CRIPTOMOEDAS

O sobe e desce das criptomoedas de 17 a 24 de fevereiro

O sobe e desce das criptomoedas
Tempo de leitura: 3 minutos

O mercado das criptomoedas é conhecido por sua alta volatilidade. Em questão de minutos é possível que de uma alta impressionante, determinado ativo passe por uma correção e seu valor caia vertiginosamente.

E justamente por conta dessa imprevisibilidade, é importante que os traders e entusiastas acompanhem de perto todas essas movimentações. E nada melhor do que contar com aliados importantes para isso, não é mesmo?

Por isso a CoinBene, em parceria com a Convex Research, traz alguns insights da última semana para quem não quer perder nada das movimentações do mercado de criptomoedas.

Análise semanal das criptomoedas

No período entre 17 e 24 de fevereiro, quem se saiu bem foi o EOS, segundo o relatório Weekly Report Coins. De acordo com a publicação elaborada por analistas da Convex, o ativo acumula uma valorização de 24,6% no período, enquanto que no acumulado do ano ele registra uma alta de 39,6%.

Conheça a CoinBene

Fonte: CoinMarketCap

Muito provavelmente esse desempenho tem ligação com as declarações do presidente da EOS, Brendan Blumer, que publicou no grupo oficial da criptomoeda no Telegram que “grandes coisas levam tempo”.

Para o desenvolvedor da EOS, a maioria dos projetos existentes de blockchain não aproveitam as chances que possuem para melhorá-los por estarem ocupados em resistir ao governo. A comunidade parece ter reagido positivamente a essas declarações.

Quem também merece destaque são a NEO e o Litecoin. Enquanto a primeira acumula uma valorização de 8,2% entre 17 e 24 de fevereiro e de 20,5% ao longo de 2019, a moeda criada por Charlie Lee registrou um avanço de 1,7% nos últimos dias, e acumula uma alta de 46,6% em 2019.

Fonte: CoinMarketCap

Valorização do Bitcoin e do Ethereum

As moedas que lideram o ranking do CoinMarketCap também se saíram bem na última semana. O Bitcoin encerrou o período com alta de 3,7%, e com valorização de 1,8% no acumulado do ano.

Já a Ethereum avançou 1,6% entre 17 e 24 de fevereiro, enquanto no acumulado de 2019 a plataforma criada por Vitalik Buterin registrou uma valorização de 1,3%.

Vale destacar que a atualização Constantinople deve ser implantada na rede Ethereum nos próximos dias.

Altcoins em evidência?

Stellar, NEM e TRON apresentam cenários distintos nos últimos dias. Enquanto as duas primeiras totalizam valorizações de 5,8% e 2,5%, respectivamente, elas registram quedas no acumulado do ano, sendo de 25,3% para a Stellar e de -33% para a NEM. Será que isso significa uma reação para Stellar e NEM?

NEM (XEM) acumula forte desvalorização desde o fim de 2018. Será que o ativo vai reagir?

Fonte: CoinMarketCap

Já a TRON apresentou uma leve desvalorização no período entre 17 e 24 de fevereiro, uma queda de 0,04%, segundo o Weekly Report Coins. Porém seu desempenho ao longo de 2019 segue em alta, já que o ativo acumula uma valorização de 26,4%.

O criador da rede, Justin Sun, anunciou que a TRON vai passar por um hard fork em 28 de fevereiro.

Será que nesta semana o ativo terá um melhor desempenho? Ou o TRX seguirá em desvalorização? Vamos acompanhar!

Importante: as análises, informações e estratégias do relatório Weekly Report Coins, da Convex Research tem como propósito servir como uma ferramenta de gerenciamento de risco para medir a fragilidade do mercado. Os leitores são os únicos responsáveis por suas estratégias de negociação. Para conferir o relatório completo, clique aqui!

Comentários

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas
DENT: criada para democratizar dados móveis
DENT: criada para democratizar dados móveis
O que é o Super Bitcoin?
Conheça Zippie (ZIPT), sistema operacional para DApps